Já a antissepsia é o processo que visa reduzir ou inibir o crescimento de microrganismos na pele ou nas mucosas. Os produtos usados para fazer a antissepsia são chamados de antissépticos.
Soluções germicidas de médio nível: Álcool etílico (70%) e isopropílico (92%). Hipoclorito de Sódio (dependente da concentração), fenólicos e iodóforos.
Desinfetantes são agentes químicos aplicados a objetos não vivos, a fim de destruir bactérias, vírus, fungos, mofo ou bolor que vivem nos objetos. O “ingrediente ativo” em cada fórmula desinfetante é o que mata patógenos, geralmente interrompendo ou danificando suas células.
- proceder a desinfecção do aviário. Os princípios ativos dos desinfetantes mais utilizados são: amônia quaternária, formol, cloro, iodo, cresol e fenol.
Desinfetantes da pele e das mucosas (antissépticos) São exemplos o álcool etílico (70º), peróxido de hidrogênio (10 volumes), eosina (para Gram-positivos), permanganato de potássio, hipoclorito de sódio (0,48%) e iodopovidona (derivado do iodo, altamente eficaz, excepto no caso da hepatite B).
Os álcool etílico e o álcool isopropílico são considerados desinfetantes de nível intermediário, empregados tanto na desinfeção de superfícies e instrumentos como na antissepsia da pele.
Uma série de anti-sépticos não-mercuriais são sugeridos hoje pelos médicos, tanto para uso doméstico como no emprego hospitalar. Entre eles estão compostos à base de iodo, várias soluções alcoólicas, o polvedine, a clorexidina e o hexaclorofeno.
A clorexidina pode ser utilizada nas seguintes situações:
Resposta
Comprar Clorexidina com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Clorexidina em todo do Brasil.
Riohex 2% Degermante Almotolia
Indicado como antisséptico tópico com ação antifúngica e bactericida, capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto gram-negativas. Ideal para desinfecção e lavagens de mãos. Possui também ação bacteriostática, inibindo a proliferação bacteriana.