Para ativar a coordenação motora grossa das crianças nada melhor que promover tarefas divertidas, como correr, brincar de pega-pega, pular, brincar de amarelinha e tudo aquilo que fez parte da nossa infância também. Essas atividades são muito importantes para enriquecer tais funções musculares nas crianças.
Os exercícios coordenativos ou educativos de corrida são exercícios geralmente realizados em linha reta, em espaços de 20m a 80m e que consomem em média 6 a 10 minutos do aquecimento (que engloba outros componentes).
Exercícios educativos são movimentos fracionados que o aluno ou o atleta faz para melhorar a técnica do movimento de um determinado exercício. O princípio dos educativos é simples. Fracionar os movimentos de um determinado exercício e trabalhar cada fase específica.
E, hoje, falaremos do hopserlauf, também conhecido como saltitamento ou passeio no parque. ... O movimento consiste em caminhar flexionando joelhos e braços alternadamente. A perna que estiver dando apoio ao corpo impulsionará com força o chão para gerar um salto vertical.
Utilizados para melhorar a economia de corrida do esportista, os educativos treinam coordenação de movimento entre braços e pernas, postura correta do tronco, amplitude da passada, impulsão e força.
E uma dessas técnicas/educativos é o “Anfersen”, ou popularmente conhecido como “Pé na bunda”. ... Em sua execução o foco muscular predominante é a exigência do posterior de coxa onde o mesmo deve contrair para levar o calcanhar até a região dos glúteos.
2 – Skipping Alto Assim, o principal objectivo é a manutenção de uma atitude alta e a simulação da fase de balanço à frente da passada da corrida, em que a subida dos joelhos, a extensão da perna de impulsão e o movimento cir- cular das pernas, são elementos fundamentais.
Para realizar esse movimento iremos fazer uma progressão simples. Primeiro, parado elevamos um joelho até a linha da cintura, sem inclinar o tronco para frente ou para trás, ao mesmo tempo que elevamos o braço contrário.
Skipping: para corrigir e aumentar o tamanho da passada. Eleve os joelhos até à altura dos quadris. Mantenha os cotovelos em um ângulo de 90°, alternando os braços.
Polisapato Com os braços estendidos, um apontado para o teto e o outro para o solo, coloque a mesma perna do braço de cima à frente.
1. Logo depois de acordar, enquanto espera o café ficar pronto, faça polichinelos. Queima 10 calorias por minuto.
Como fazer
Polichinelo é um exercício físico, usado principalmente para alongar e aquecer os músculos dos membros posteriores e inferiores — braços e pernas. Este é um exercício físico que exige uma certa coordenação motora e envolve movimentos dos membros superiores e inferiores.
Progressões e Variações