Rio de Janeiro
A Família Real e toda a corte portuguesa se transferiram para o Brasil por receio da Expansão Napoleônica. ... Temendo represálias, a Corte Portuguesa mudou-se para o Brasil e estabeleceu aqui, até a queda de Napoleão, a sede do seu governo.
Resposta. Pois Napoleão Bonaparte e a Inglaterra faziam uma grande pressão sobre Portugal. ... Então a Coroa de Portugal teve de fugir para o Brasil, abandonando sua terra e declarando o Brasil como a sede imperial.
A vinda da família real para o Brasil, evento também conhecido como transferência da corte portuguesa para o Brasil, foi um acontecimento que se deu na passagem de 1807 e 1808 e foi consequência da invasão de Portugal por tropas francesas durante o período napoleônico.
Com a vinda de bibliotecas inteiras, a circulação de ideias e debates passou a se tornar mais frequente. Assim, houve o surgimento de novos veículos de imprensa, o estabelecimento de artistas, novas construções foram feitas, entre muitas outras coisas, o que reconfigurou a vida urbana do Rio de Janeiro.
Conquista do poder À frente do comando das tropas instaladas na Itália, Napoleão conseguiu vitórias muito importantes para seu país. Ele liderou os exércitos que derrotaram os austríacos e marchou com suas tropas para dentro da Áustria. Isso forçou a Primeira Coligação a procurar negociar paz com os franceses.
A importância da Revolução Francesa é tamanha que os historiadores a utilizam para marcar o fim da Idade Moderna e o início da Idade Contemporânea. ... Sua queda representou o enfraquecimento do poder político dos reis franceses, tornando-se um dos principais símbolos do processo revolucionário.