235, caput, tem-se crime próprio ou especial, uma vez que só pode ser praticado por pessoas casadas e a ação criminosa consiste na violação de um dever decorrente do status familiae. Já na modalidade imprópria, em que o impedimento existe só para um, contida no § 1.º, do art.
A poligamia é estabelecida como um sistema social em que nem todos os indivíduos têm os mesmos direitos, porque favorece um gênero. Assim temos a poligamia, em que um homem se casa com várias mulheres, e a poliandria, em que uma mulher se casa com vários homens.
Eram celebrações em que familiares e amigos se reuniam para apresentar o jovem casal, dando os votos de uma vida próspera e feliz. Os convidados costumavam ofertar presentes à noiva como bandejas com doces e enfeites para adornar o arranjo que usaria na cabeça no dia do casamento.
Um dos hábitos da cultura do país é comer com as mãos, ou com a ajuda de pão marroquino, e sempre com a mão direita. A esquerda é usada para a casa-de-banho. Os marroquinos têm o costume de beber chá com hortelã e você será convidado inúmeras vezes para beber um chá. As especiarias são usadas abundantemente.
Marrocos – 10 Coisas que precisas de saber antes de viajar
Os brasileiros e portugueses não precisam de visto para entrar em Marrocos como turistas se permanecerem no máximo 90 dias, mas devem estar atentos à data de validade do passaporte, que deve ser válido por pelo menos seis meses até a data do fim da estadia no país.
Qual é a duração do voo para Marrocos? Um voo direto do Brasil para Marrocos leva em média 24h 58m, cobrindo uma distância de 7308 km. A rota mais popular é São Paulo - Casablanca, com um tempo médio de voo de 15h 20m.
África
Rabat
Marrocos é uma monarquia constitucional com um parlamento eleito. O Rei de Marrocos tem vastos poderes executivos e legislativos, especialmente sobre os militares, a política externa e os assuntos religiosos.
62 províncias e 13 prefeituras (estas últimas são o equivalente urbano das primeiras), dirigidas por um váli. 1 503 comunas, 221 urbanas e 1 282 rurais. As comunas estão agrupadas em caïdats e estes em círculos (cercles ou distritos).
Marrocos é um país do Norte da África cujo nome é derivado de Marraquexe (cidade imperial e capital de 1062 a 1269, e depois de 1524 a 1659). Habitado desde a Pré-história por populações berberes, o país conheceu povoamentos de fenícios, cartagineses, romanos, vândalos, bizantinos antes de ser islamizado pelos árabes.
África