Estudantes da rede estadual e das redes municipais de ensino e alunos de algumas instituições particulares paranaenses contam com a versão on-line do boletim escolar. Os registros de notas e de frequência podem ser acessados somente pelo aluno e o seu responsável legal.
Para consultar o número do RA de alunos de escolas públicas, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado em que está matriculado. Em alguns estados, o RA pode ser consultado ao informar apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento. Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS: Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF.
O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Ele é composto do número principal, do dígito verificador e da sigla do Estado.
Os dois primeiros dígitos serão armazenados em uma variável X para uso em um programa escrito em linguagem C. Os dois dígitos seguintes serão usados como tamanho para um vetor declarado no início do programa.
O RA é o seu número de registro acadêmico, ou seja, o código da sua matrícula na Faculdade Descomplica, composto por uma sequência numérica de 7 dígitos.
Para descobrir o dígito de controle do seu RG, basta procurar um número entre 0 e 10 que, multiplicado por 100 e acrescido à soma feita inicialmente, dará resto 0 na divisão por 11.
» O NÚMERO DO MEU RG NÃO POSSUI O DÍGITO DE CONTROLE. COMO PROCEDER? Isto é muito comum para RGs mais antigos. Neste caso é necessário que você solicite a 2a.
Cálculo do dígito verificador
No caso do nosso RG, o cálculo do dígito de controle começa com a soma do produto do último algarismo por 9 com o produto do penúltimo por 8 e assim sucessivamente até o primeiro algarismo.
O número do RG pode ser formado por 2 seqüências (nº do RG + nº. De controle interno do instituto de identificação). ... RG composto por 7 números, sem dígito verificador.
Ela terá nove itens de segurança para evitar fraudes, entre elas o QR Code, um código em 2D que será impresso no verso do RG e armazenará todos os dados da pessoa e poderá ser escaneado por um policial para que se comprove a autenticidade do documento – hoje a identificação é pela foto.
Como determinar o dígito verificador do RG (Registro Geral) O Dígito verificador (dígito que vem após o traço) é um mecanismo de autenticação utilizado para verificar a validade e a autenticidade de um valor numérico, evitando dessa forma fraudes ou erros de transmissão ou digitação.
Caso você não esteja com o documento em mãos, pode consultar o RG pelo número do seu CPF, no portal Meu INSS.