⍟ Nem tudo aquilo que chamamos de chá realmente é. A cultura e tradição desta bebida é milenar e está focada em uma espécie de plantas, chamada Camelia sinensis. Saiba como aproveitar o chá e outras ervas infusionadas em seus drinks
O carvão ativado consegue se ligar a/absorver até 100 vezes o seu próprio peso, o que pode resultar em um acúmulo grave no organismo. Um aviso do tipo "Este coquetel pode ocasionar constipação" não é a melhor forma de promover as vendas no seu menu de coquetéis, mas é a realidade. E o efeito que o Berocca tem no seu xixi, pois bem, o carvão pode escurecer o seu cocô. Menos preocupante, pode ainda tingir a sua língua de preto - eis aí uma ideia para o Halloween.
[…] quente —. Decorar o copo com algumas rodelas de limão torna a apresentação ainda mais linda! (fonte) Você pode enfeitar com espuma de gengibre. Mas, não se engane, ela leva […]
Com a primeira infusão das ervas, Dilton ressalta que é possível preparar xaropes e licores, já que as características das ervas estão mais concentradas e presentes neste preparo. As ervas que sobram da infusão ainda podem ser aproveitadas na produção de bitters e tinturas, porque podem ficar mais tempo no processo de maceração e/ou infusão para serem incorporadas nas bebidas.
CLUBE DO BARMAN
Em casos extremos de cuidado médico, o carvão ativado é usado no tratamento de overdoses ou intoxicação por drogas e toxinas absorvíveis pelo carvão, auxiliando o organismo a excretar naturalmente essas substâncias indesejadas. Evidentemente, se você se intoxicar, não tente se autoadministar carvão ativado - ligue para o atendimento de urgência.
A infusão de ervas em água quente também pode ser chamada de tisana. Entretanto, no caso das tisanas não são utilizadas apenas folhas das plantas, mas caules, flores e cascas.
Sachês podem ser uma mão na roda na hora de incrementar a bebida
Dica extra: se a ressaca bater, experimente o Chá de Boldo. Ele é um ótimo desintoxicante e ainda ajuda a proteger o fígado, que fica sobrecarregado após o excesso de álcool.
“Nós também podemos colocar os chás, infusões e tisanas em um processo de extração acelerada por pressão, adicionando junto do destilado ou drink pronto dentro de uma garrafa com sifão e aplicando duas cápsulas de gás”, explica. “Em seguida, retiramos o gás e a bebida já está pronta pra usar”. Dica de mestre: vale a pena colocar os ingredientes em um saquinho furado para não correr o risco de entupir o sifão.
Para aproveitar o calor, confira bebidas deliciosas feitas a base dos mais diferentes chás
Com vodca, chá de hibisco, limão e xarope de morango, esse drink alcoólico é azedinho e exótico para servir para os amigos. Aprenda aqui.
Se você estiver tomando comprimidos para alguma doença grave, pílula anticoncepcional or mesmo suplementos alimentares, deve evitar tomar estes e quaisquer outros medicamentos por no mínimo quatro horas após beber um coquetel que contenha carvão. Com efeito, se você estiver tomando qualquer medicamento receitado, recomendamos que priorize a segurança e escolha outro coquetel.
1. Drink de chá verde e manga
Boa pedida para os dias quentes, este drink elaborado pelo bar Astor revela uma gin tônica diferente, feita com infusão de chá de limão siciliano e gengibre e um toque de tomilho fresco. Clique neste link e confira!
Nada como um drink refrescante para aproveitar o clima de verão. E já pensou em inovar e incorporar chás a esses drinks? A Leão Alimentos e Bebidas sugeriu à “Women’s Health”, de onde são as informações, três receitas de drinks com chá que valorizam a hidratação, refrescância e sabor. E tem opção para quem não consome álcool! Confira:
Riscos à saúde
Os chás para infusão são extremamente conhecidos e fáceis de preparar. A sugestão da Leão Alimentos e Bebidas é prepará-los direto em água gelada. Basta pegar o saquinho do sabor preferido — as opções da marca são Chá Verde + Gengibre sabor Limão, Chá Mate + Groselha Negra e Chá Preto + Frutas Vermelhas —, mergulhar na água gelada, aguardar alguns minutos e está pronto!
Esse drink sem álcool leva folhas de chá preto, chá verde ou mate, e pode ser servido bem gelado no verão. Confira o passo a passo completo.
Chá-mate com gás Prepare 1/2 copo (100 ml) de chá-mate forte. Deixe gelar e coloque água com gás até completar o copo. Use limão, adoçante e gelo a gosto.
Como fazer gin com Infusao?
Em um copo, adicione bastante gelo, a água tônica e lascas da casca da laranja. Por fim, adicione o gin infusionado com café, bem devagar e mirando em uma pedra de gelo, para que fique com o efeito de duas cores no copo. Misture tudo antes de beber. Sirva e aproveite!
Quais são as ervas que coloca no gin?
Alecrim, hortelã, manjericão, tomilho e até coentro podem dar aquela diferença no seu gin com tônica. A questão é optar por essas ervas frescas, pois elas têm aromas fortes e não precisam de nenhum processo de maceração ou infusão, basta colocá-las em meio ao gelo e ao gin e pronto, muito mais aroma para sua bebida!
Pode gelar o gin?
Como a bebida precisa de estar sempre muito fria, Carballo aconselha a colocar a garrafa de gin no congelador, o que não é permitido fazer nos restaurantes/bares. A bebida não congela porque tem mais de 40 graus de álcool e, em vez de líquido, o gin sai um pouco mais espesso.
Como fazer drinks com ervas?
Coloque 30 folhas de menta em um recipiente, cobrindo-as com o suco de quatro limões taiti e 1 xícara de chá de açúcar. Amasse bem as folhas, misturando os ingredientes. Coloque essa mistura em copos com cubos de gelo, completando com água tônica.
Para que serve a água com gás?
5 benefícios da água com gás
Hidratar o corpo. A água com gás hidrata tanto quanto, e tem os mesmo nutrientes da água natural. ...
Ser rica em nutrientes. A água mineral, tanto com ou sem gás, é rica em nutrientes como cálcio, potássio e magnésio. ...
Ajudar a emagrecer. ...
Melhorar o paladar. ...
Pode substituir o refrigerante.
Para que serve água com gás e limão?
Para pacientes com constipação ou má digestão, a bebida pode ser consumida antes das refeições. Um limão inteiro com a quantidade de água que achar melhor. Para quem quiser, o limão com água com gás é um bom substituto para o refri.
Como fazer infusão para drinks?
O processo de infusão a frio é simples – é só ficar de olho no tempo de cada ingrediente que vai na “curtida”. Alguns são mais fortes e podem desagradar ao primeiro gole. Então, vale mexer vez ou outra e abrir o vidro ao longo do tempo para provar o gosto. Depois de apurar, coe o líquido com cuidado.
Como se faz uma infusão?
Como fazer infusãoComo fazer: colocar a água para ferver e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Despejar a água fervente sobre as plantas secas ou frescas, abafar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar e beber.
Quais especiarias são usadas no gin?
As oito especiarias que integram o kit são cardamomo, zimbro, anis estrelado, coentro, rosa branca, canela, hibisco e pimenta rosa (a nossa querida aroeira).
O que o gin pode causar?
Se comparado a outros tipos de bebidas, o consumo de destilados - como tequila, rum e gim, por exemplo - está mais associado a comportamentos agressivos, mal-estar, inquietação e choro.
Quais especiarias para drinks?
As especiarias mais utilizadas em coquetéis são cravo, canela rama, noz moscada bola ralada, flor de hibisco, anis estrelado, cardamomo e zimbro. Também vale apostar nas pimentas, mas atentando-se às suas diferenças, pois algumas são mais picantes que as outras.
Quais os males da água com gás?
Pessoas portadoras de problemas como gastrites crônicas ou duodenites poderão irritar a mucosa gástrica se consumirem muita água com gás. Pela presença do dióxido de carbono, se ingerida em grande quantidade, a bebida pode causar uma ligeira dilatação do estômago resultando em um leve desconforto.
O que é infusão de bebidas?
Quimicamente, uma infusão é a bebida que resulta da imersão de alguns ingredientes em água quente. No mundo dos chás, chamamos de infusões todas as bebidas que resultam deste processo e que não provêm da planta Camellia Sinensis - afinal, infusões de folhas da Camellia Sinensis são chamadas de chá.
Como Saborizar bebidas?
Água com gelos de frutas cítricas (laranja, abacaxi, kiwi, tangerina) Água aromatiza com pepino e gelo de hortelã Água saborizada com cravo da Índia e com gelos de frutas vermelhas (mirtilo, morango e framboesa) e gelos de hortelã Suco de melancia com gelos de água de coco.