realizar uma destilação simples para separar a água do acetato de etila. proceder a uma centrifugação da mistura para remover o acetato de etila. decantar a mistura separando os dois componentes em um funil adequado.
Obtenção de acetato de etila: pode-se obter o acetato de etila por meio da reação entre o etanol e o ácido acético. “Acetato de etila (Fórmula: CH3COOCH2CH3) é um éster simples, que possui alta aplicação industrial. É um ótimo solvente, relativamente pouco volátil.
Pode-se citar, por exemplo: destilação, filtração, secagem, umidificação e varias outras. Entretanto, uma operação bastante importante é a extração liquido-liquido, essa operação é muito usada em indústrias petroquímicas.
É um processo de separação que objetiva a extração de uma substância de uma fase líquida em outra fase líquida. ... Em outras palavras, é a separação de uma substância de uma mistura por preferencialmente dissolver esta substância em um solvente adequado.
Extração-líquido-líquido ( ou extração por solvente) refere-se a uma operação na qual dois componentes de uma mistura líquida são separados pelo contato com um solvente insolúvel o qual dissolverá preferencialmente um ou mais componentes.