Para desfazer essa ambiguidade e deixar o sentido lógico no período, colocamos o adjunto adverbial imediatamente após o verbo. Veja: "Pedi, por telefone, que Joana voltasse logo".
O duplo sentido é um recurso expressivo em que as palavras e expressões utilizadas possuem diferentes interpretações. A diferença do duplo sentido para a ambiguidade é que muitas vezes a ambiguidade não é intencional, enquanto que o duplo sentido é planejado, principalmente visando o humor.
Efeitos de sentido são possibilidades de expressão escolhidas pelo emissor de acordo com a intenção comunicativa. Eles podem ser: duplo sentido, ambiguidade, ironia e humor.
O que tornou a pergunta ambígua foi o uso do termo "pra" sem o complemento "aliviar" ou "curar". d. Ele poderia utilizar a palavra "remédio" em vez de algo ou acrescentar "curar" após a preposição "pra".
Resposta. A) Como Eddie Sortudo esperava que Hagar interpretasse sua pergunta? Resposta: Eddie esperava que Hagar lhe desse algo que tirasse a sua dor de estômago (remédio ou chá) e não que lhe causasse ainda mais dor.