A primeira solução que vem em mente é aquele protetor de celular para praia, que é uma capinha de celular à prova d'água universal, um acessório que é um envelope de plástico impermeável que deixa ele selado e seco, protegendo também da areia, como estas aqui.
Alguns cuidados simples ajudam a proteger o aparelho: o ideal é manter o dispositivo dentro de uma capa protetora (ou pelo menos de um saco plástico) e deixá-lo sempre na sombra. Outra dica que ajuda a proteger o aparelho é manter o celular preso ao pulso com uma corda semelhante a das câmeras digitais.
Coloque o celular debaixo do banco para ter fácil acesso. Coloque uma bolsa embaixo do banco, onde você pode guardar o celular sempre que for deixá-lo no carro. Assim, ele ficará longe do sol e da visão dos outros.
Tenha o equipamento adequado Se o plano é usar o celular para fazer as fotografias da viagem, pode usá-lo dentro da água também. Isso, desde que compre uma capinha à prova d'água. Mesmo que o seu aparelho tenha resistência à água, não vale à pena correr o risco de danificá-lo.
A contaminação do solo e lençóis freáticos são algumas consequências do descarte incorreto de pilhas e baterias usadas. Algumas dessas, compostas de metais pesados, como o chumbo, mercúrio, níquel e cádmio; são capazes de causar doenças renais, cânceres e problemas relacionados no sistema nervoso central.