Para realizar a multiplicação na notação científica, realizamos a multiplicação dos dois números, mantemos a base 10 e somando os expoentes. Diferente da soma e subtração, não precisamos ter o mesmo expoente para realizar a multiplicação.
Transformar um número em notação científica
A vírgula deve ser deslocada para a direita. Assim, o expoente da base 10 será negativo. A vírgula deve ser deslocada 4 casas para a esquerda. Assim, o expoente de base 10 será positivo.
Podemos dizer que potenciação representa uma multiplicação de fatores iguais, se temos a seguinte multiplicação: 2 x 2 x 2 x 2 x 2 x 2, podemos representá-la usando a potência 26, onde 2 é a base e 6 o expoente (Leia: dois elevado a sexta potência). Todo número diferente de zero e elevado a zero é um.
Ao número que se multiplica por si mesmo dá-se o nome de base da potência e ao número que nos indica o número de vezes que a base se multiplica por si mesma chamamos expoente. ... No exemplo indicado, 3 é a base e 5 o expoente.
Para multiplicar números de bases diferentes e expoentes diferentes temos que desenvolver a potência. Na potenciação temos duas condições: Se as bases são iguais e os expoentes são diferentes, então basta repetir a base e somar os expoentes.
Então como o número é primo o expoente será ímpar. A potência de 27 é 3³.
O sinal tem que ser negativo, pois 27 é um número ímpar. Sempre que o expoente for um número par, o sinal será positivo e sempre que o expoente for ímpar, o sinal será negativo.