No luto, a busca pela cura da dor começa a ser frenética. Permita-se sofrer, ficar triste, desesperar-se, reclamar, perguntar, chorar, chorar e chorar. Fale, mas fale muito, sobre o que está sentindo. Fale sobre todas as emoções, sentimentos e dúvidas.
Vários sentimentos (como tristeza, raiva, saudade, frustração, impotência, solidão), se misturam em uma coisa só, que chega a doer fisicamente. E em meio a esse caos, vem a necessidade de reconstruir o mundo sem essa pessoa. “Qualquer um de nós viveu, vive ou viverá luto algum dia.
Falar de morte não é algo comum....Mas através de estudos sabe-se que existem algumas atitudes importantes a ponderar em relação ao luto:
O luto precisa ser assumido, cedo ou tarde. E a pior decisão que se pode assumir é tomar atalhos para diminuir a dor ou tentar ignorá-lo. No caso do luto obedecer uma perda afetiva devido à morte de alguém próximo, não é bom ocultar a aflição e evitar falar do falecido.
Débora (Gênesis) – Wikipédia, a enciclopédia livre.
O choro, que tem a comunicaçao como uma de suas principais funçoes, pode ser considerado um importante comportamento de apego presente ao longo da vida, servindo para liberar o sofrimento psíquico, aliviar tensoes e frustraçoes, chamar atençao para receber a ajuda de outros, expressar emoçoes negativas ou simplesmente ...
Apocalipse - Último livro do Novo Testamento, o Apocalipse de João foi escrito pelo apóstolo João, filho de Zebedeu.
Não há consenso sobre quando o Gênesis foi escrito, mas alguns anacronismos apontam que sua redação final aconteceu no primeiro milênio. As teorias mais recentes colocam a redação final do texto em torno do século V a.C., durante o período pós exílio quando a comunidade judia se adaptava à vida sob o império persa.