5 passos para acabar com os carrapatos
Esses artrópodes são extremamente numerosos e encontrados nos mais variados habitats. Possuem segmentos fundidos, sem asas e antenas, e números de patas que variam de 3 pares (larva) a 4 pares (adulto). No grupo dos acarinos, encontram-se os carrapatos e os ácaros.
Se o seu cachorro está infestado de pulgas ou carrapatos, imediatamente dê um banho nele com xampu ou sabonete antiparasitas. Recomenda-se dar também um comprimido de tratamento de emergência, e associar a outro tratamento de longa duração (comprimido, pipeta ou coleira).
O procedimento correto, após identificar a presença de carrapatos, é manter os pelos do cachorro separados na região afetada. Logo após a separação dos pelos devemos pegar o carrapato com uma pinça e puxar pela cabeça dele, agarrando-o na zona mais próxima à picada.
Pegue-o pela parte mais próxima à pele e puxe-o para fora em linha reta. Coloque o carrapato em um recipiente com álcool para matá-lo e depois descarte no lixo.
Antes de qualquer outro local, o preferido dos carrapatos é no seu cão. Essas pequenas pragas podem se fixar entre os dedos das patas, atrás da cabeça, embaixo da coleira, atrás e dentro das orelhas, perto ou embaixo do rabo e embaixo das pernas.
Polvilhar amido de milho e escovar até tirar tudo é uma opção saudável e barata de banho seco. Eficiente, essa dica tira mau cheiro e limpa sujeira, além de aumentar o vínculo entre o escovador e o animal.
Para o utilizar, a melhor forma é diluindo uma colher de ché de vinagre de maçã no recipiente de água do cão afetado. Lembre-se que não lhe pode dar mais desta dose por dia. O vinagre de maçã também é rico em potássio, pelo que também é recomendado para aqueles cachorros com displasia de quadril.
Use um spray para borrifar uma mistura de vinagre e água em partes iguais. Em seguida, use um pano que não solte fiapos para remover a sujeira. Uma mistura de 1 copo de vinagre, 1 copo de água e 1 copo de álcool faz uma verdadeiro milagre no piso de madeira.