Instalar o Active Directory
Controlador de Domínio (DC – Domain Controller) : é o computador que possui o AD instalado, ou seja, é um servidor que possui uma cópia da base de dados do AD. Em um mesmo domínio podemos ter mais de um Controlador de Domínio. ... São os DC's quem fazem a autenticação dos usuários de um domínio.
O conceito e importância do controlador de domínio Entre outras funções, o papel central desse recurso é responder aos pedidos de autenticação de segurança quando, por exemplo, um usuário loga em uma máquina da empresa. ... Já o AD serve como repositório para todas as informações de acesso e suas respectivas máquinas.
Em Servidores Microsoft, um controlador de domínio, do inglês domain controller (DC), é um servidor que responde à requisições seguras de autenticação (login, verificação de permissões etc.) dentro de um domínio Windows.
Objetos como usuários, grupos, membros dos grupos, senhas, contas de computadores, relações de confiança, informações sobre o domínio, unidades organizacionais, etc, ficam armazenados no banco de dados do AD. ... O AD é organizado de uma forma hierárquica, com o uso de domínios.
Um domínio do Windows é uma forma de rede de computadores na qual todas as contas de usuário, computadores, impressoras e outras entidades de segurança são registradas em um banco de dados central localizado em um ou mais clusters de computadores centrais conhecidos como controladores de domínio.
Um domínio é a unidade administrativa máxima do serviço de diretório do #Windows Server. Pode ser entendido como um nome para uma família de recursos.
Quando falamos de estrutura lógica do Active Directory, muitos termos são falados, a estrutura lógica do AD consiste em Objetos, Unidades Organizacionais, Domínio, Árvores de Domínio e Floresta. Utilizamos a estrutura lógica do AD para podermos gerenciar os objetos dentro da organização.
O domínio nada mais é do que um registro único para seu site. Ele é a “tradução” do ip do servidor em que a página encontra-se hospedada para um endereço escrito de fácil memorização. Por meio dele, podemos acessar seu conteúdo via web.
O sistema de nome de domínio, ou DNS, é o alicerce da sua presença online. Todo nome de domínio usa o DNS para controlar a forma como os visitantes encontram seu site e como você recebe emails. O nome de domínio é como se fosse o endereço de uma rua, e o DNS, o seu GPS.
A camada de domínio da aplicação, também conhecida como camada de negócio ou de objetos de negócio, é aquela onde estão localizadas as classes que fazem parte do domínio do problema, ou seja, classes correspondentes a objetos que fazem parte da descrição do problema.
A análise do domínio pode ser definida como o processo pelo qual a informação usada para o desenvolvimento de software é identificada, capturada e organizada para que seja reutilizável quando da criação de novos sistemas. ...
Requisitos de domínio São requisitos derivados do domínio da aplicação e descrevem características do sistema e qualidades que refletem o domínio. Podem ser requisitos funcionais novos, restrições sobre requisitos existentes ou computações específicas.
Classes de domínio são usados para criar os vários elementos no domínio e relações de domínio são os links entre os elementos. Eles são a representação de tempo de design, os elementos e links que serão instanciados pelos usuários da linguagem de design específicas ao criar seus modelos.
O documento de requisitos delimita o escopo do conjunto de funcionalidades que um sistema deve prover, bem como descreve os atributos de qualidade que devem ser suportados. ... § Captura e documenta os requisitos do projeto e serve de referência para testes, manutenção e evolução do sistema.
Requisitos do negócio são requisitos de alto nível que explicam necessidades do negócio e justificam a execução de um ou mais projetos. Requisitos do negócio representam objetivos do negócio. ... Não há um protocolo universal para comunicação de problemas e requisitos.
O levantamento e análise de requisitos é a base para as outras etapas do desenvolvimento do sistema. É essencial para a modelagem adequada do sistema, definição do orçamento e do cronograma.
Requisitos de usuário são declarações em linguagem natural e diagramas contendo as funcionalidades e as restrições sob as quais o sistema deve operar. ... Especificação de projeto de software é uma descrição abstrata do projeto de software na qual se acrescenta mais detalhes aos requisitos do sistema.
Os requisitos do sistema são declarações articuladas de forma clara sobre o que um sistema deve ser capaz de fazer para satisfazer as necessidades e requisitos dos intervenientes e que derivam de requisitos negociais e de requisitos do utilizador, de acordo com a figura “Hierarquia dos Requisitos” abaixo.
Requisitos de sistema são descrições mais detalhadas dos requisitos de usuário. Podem servir de base para um contrato de implementação e devem especificar completa e consistentemente todo o sistema. São utilizados como ponto de partida para o projeto do sistema.
Requisitos de usuários são requisitos de mais alto nível, escritos por usuários, normalmente em linguagem natural e sem entrar em detalhes técnicos. Já requisitos de sistema são técnicos, precisos e escritos pelos próprios desenvolvedores.