Ele tem uma estrutura de metal na qual o envelope de lona (o balão) se apoia. Essa estrutura ajuda a manter o formato do veículo. 2) Com uma bomba, o envelope recebe gás hélio. Menos denso que o ar, o hélio tende a subir e puxa o dirigível para cima.
dirigível Hindenburg
Embora esquecidos desde a tragédia do Hindenburg, que também foi fabricado na empresa do conde, os dirigíveis jamais sumiram por completo. Mas foi só a partir da crise do petróleo de 1973 que se voltou a pensar neles como um transporte viável.
Os dirigíveis não são nada comuns no dia a dia das pessoas. Na verdade, o transporte por meio de dirigíveis entrou em desuso em 1937, devido a um grande incêndio causado pelo acidente da aeronave Hindenburg. Naquele tempo, esses “balões” gigantes eram preenchidos com gás hidrogênio, que é altamente inflamável.
Tudo se acabou no dia 6 de maio de 1937, quando o Hinderburg, o maior dirigível até então construído pela Luftschiffbau-Zeppelin, explodiu e incendiou-se, a 60 metros de altura, quando atracava em Lakehurst, nos Estados Unidos. ...
Um dirigível é uma aeronave com formato alongado, destinada ao transporte de passageiros. Para subir e ficar suspenso no céu, ele precisa de gás hélio – por ser mais leve do que o ar que respiramos, o gás hélio tende a subir e puxar a aeronave para cima. Quanto mais pesado é o dirigível, mais gás é necessário.
Os dirigíveis antigamente utilizavam o gás hidrogênio para se locomover. Entretanto, esse gás, apesar de leve (menos denso que o ar atmosférico), é extremamente inflamável. Por esse motivo, ele foi substituído por gás hélio, gás inerte e leve.
hidrogênio
Os dirigíveis são aeronaves que usam gás para flutuar e se distinguem por seu formato de charuto. Ao contrário dos balões, os dirigíveis têm motor e leme. Alguns dirigíveis têm estrutura rígida para suportar a forma específica da aeronave. Os que não são rígidos dependem do gás para manter sua forma.
Alberto Santos Dumont
Alberto Santos Dumont
Juan de La Cierva y Codorniu
2 de julho de 1900
Irmãos Montgolfier
23 de outubro de 1906