Hospedagem de site é um serviço online que permite a publicação de um site ou aplicação na internet. Quando você adquire uma hospedagem, basicamente você está alugando um espaço dentro de um servidor. Nele ficam armazenados todos os arquivos e dados necessários para o bom funcionamento do site.
Podemos criar um repositório para hospedar nosso site no GitHub Pages de duas maneiras: criando um repositório normal e adicionando uma branch gh-pages ou da maneira mais fácil que é criando um repositório com o seu nome de usuário ou o nome da sua organização + . github.io no nome do repositório.
O GitHub Pages é um serviço de hospedagem de site estático que usa arquivos HTML, CSS e JavaScript diretamente de um repositório no GitHub e, como opção, executa os arquivos por meio de um processo e publica um site. Você pode ver exemplos de sites do GitHub Pages na coleção de exemplos do GitHub Pages.
Git é um sistema de controle de versão de arquivos. Através deles podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir simultaneamente no mesmo, editando e criando novos arquivos e permitindo que os mesmos possam existir sem o risco de suas alterações serem sobrescritas.
Então para atualizar o meu repositório, eu fiz o seguinte:
Para atualizar um projeto de sua máquina local no GitHub e fazer o controle de versão siga os passos abaixo:
Crie um novo remote chamado upstream, apontando para o repositório de origem. Ele será responsável pela atualização do nosso fork. você deverá substitur [endereco_repositorio] pelo endereço do repositório que foi feito o fork.
Crie o Commit Um Commit é um pacote de alterações feitas no repositório. Cada commit possui arquivos alterados, autor e uma mensagem de resumo. Agora o arquivo está pronto para ser empacotado em um commit. Escreva o comando de commit incluindo uma mensagem que explique o que sua alteração faz no repositório.
Para criar um repositório, basta clicar sobre o ícone “+” e clicar sobre “New Project”. Na próxima página, você irá inserir os dados do seu projeto, como nome, uma descrição (opcional), definir a visibilidade do projeto (público ou privado) e clicar sobre o botão “Create project” conforme imagem abaixo.
Clonar um projeto no Gitlab
Configurando compartilhamento no GitLab Crie a chave SSH através do Git Bash, digite o comando abaixo: Nota: Informe o email que está cadastrado no GitLab. Na primeira pergunta aperte 'Enter' para deixar padrão o nome da chave que está criando. Informe uma senha e repita a senha informada.
Um Runner é uma máquina onde o CI/CD vai ser rodado. Ele pode estar localizado em alguma nuvem, como AWS, algum servidor ou até mesmo local no seu computador.
Para adicionar um novo membro é necessário que ele tenha uma conta no Gitlab. Então basta digitar seu e-mail/login, definir sua função, sua data limite de acesso a esse repositório (opcional) e clicar em Add to group. Para saber mais sobre as funções, visite a página https://gitlab.com/help/user/permissions.
3 Respostas. Abra o seu repositório no GitHub logado em sua conta e clique na opção "branch" como mostrado na imagem abaixo. Após isso é só digitar o nome da branch no campo e o mesmo vai ser criado automaticamente.