Como funciona o cronograma capilar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Funciona, portanto, como uma agenda e, a cada dia programado, o cabelo deve receber um tipo diferente de nutriente.
Quando devo fazer cronograma capilar?
O cronograma capilar pode ser realizado por até 6 meses, sendo possível parar durante 1 mês, onde basta usar shampoo, condicionar e creme para pentear, caso ache necessário, e depois pode-se retornar ao cronograma. Algumas pessoas não tem necessidade de parar a cronograma porque o cabelo não fica pesado, nem oleoso.
Como saber o que o cabelo precisa no cronograma capilar?
Você só precisa colocar um fio de cabelo em um copo de água e observar os resultados:
Se o fio boiar seu cabelo precisa de hidratação;
Caso o fio fique no meio do copo (nem boiar, nem afundar) você deve apostar na nutrição;
Se afundar os fios precisam de reconstrução.
2 de out. de 2019
Quantas vezes por semana devo fazer o cronograma capilar?
Ele funciona assim: por um mês, você faz 7 hidratações, 4 nutrições e 1 reconstrução nos cabelos. Ou seja, é preciso levar a cabeça 3 vezes na semana para aplicar todas as máscaras direitinho. “Você precisa intercalar hidratações e nutrições nos dias selecionados e finalizar com uma reconstrução.
O que fazer depois de terminar o cronograma capilar?
Na próxima vez que for lavar, você faz uma Reconstrução antes. Aí continua a vida sem o Cronograma, e só vai fazer outro tratamento específico caso surja outro problema no seu cabelo. Se acontecer do seu cabelo estar meio "emborrachado", ou poroso, você vai fazer uma Nutrição.
Como lavar o cabelo antes da reconstrução?
1° passo: comece o procedimento lavando os fios com o shampoo anti resíduos, o ideal é que seja feito em água morna ou fria e que evite espalhar muito o produto nas pontas para não danificá-las; 2° passo: após lavar os fios, seque-os com uma toalha ou camisa de algodão até remover o excesso de água.
Quantas vezes na semana devo fazer o cronograma capilar?
Ele funciona assim: por um mês, você faz 7 hidratações, 4 nutrições e 1 reconstrução nos cabelos. Ou seja, é preciso levar a cabeça 3 vezes na semana para aplicar todas as máscaras direitinho. “Você precisa intercalar hidratações e nutrições nos dias selecionados e finalizar com uma reconstrução.
Pode fazer cronograma capilar todo dia?
Tanto os cabelos lisos quanto os cacheados e crespos precisam de hidratação, nutrição e reconstrução, as três etapas do cronograma capilar. ... Por isso, não é necessário fazer o cronograma capilar todos os dias.
É errado fazer cronograma capilar?
O cronograma capilar não precisa ser feito como obrigação! Organizar os tratamentos em um cronograma facilita a vida das mocinhas que vivem se esquecendo de cuidar dos cabelos. ... Se perceber que os cabelos estão muito danificados e precisando de uma forcinha extra, a reconstrução é o tratamento mais indicado.