Resposta: Mendel realizou seus experimentos em ervilhas de diferentes características, tendo como resultado a criação das duas principais leis da genética. Explicação: As cruzações entre ervilhas de cores diferentes (verdes e amarelas) ajudou Mendel a diferenciar os alelos dominante (amarela) e recessivo (verde).
Assim, a letra v (inicial de verde), minúscula, simbolizava o fator recessivo – para cor verse – e a letra V, maiúscula, o fator dominante – para cor amarela.
A cor amarela é dominante, e a cor verde tem caráter recessivo. Explicação: A cor das sementes era determinada por dois fatores, cada um determinando o surgimento de uma cor, amarela ou verde.
Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. ... Com seus experimentos, Mendel descobriu e respondeu a várias questões sobre hereditariedade. O material escolhido e utilizado em sua pesquisa foi a ervilha-de-cheiro (Pisum sativum).
Os resultados de Mendel Através da autofecundação, Mendel obtinha alguns descendentes com genótipos VVRR, VVRr, VvRR e VvRr, que apresentavam fenótipo sementes amarelas e lisas. ... Os de genótipo vvRR ou vvRr, sementes verdes e lisas; e, por fim, aqueles com genótipo vvrr apresentavam sementes verdes e rugosas.
Os resultados de Mendel podem ser explicados com as seguintes hipóteses: ... Durante a formação dos gametas, os fatores aparecem em dose simples, ou seja, cada gameta possui apenas um fator (na experiência de Mendel, por exemplo, o gameta possui ou o fator amarelo ou o fator para verde).
Resposta. Os alelos ocorrem sempre aos pares (alelo materno e paterno) e se estivermos falando de cruzamento entre homozigotos ou linhagem pura com dominância de um dos alelos, o resultado de F2 sempre será numa proporção fenotípica de (3:1), embora, com genótipo (XX; Xx; Xx e xx).
Mendel realizou o cruzamento entre sementes amarelas e lisas com sementes verdes e rugosas (Geração Parental). O acompanhamento simultâneo de dois pares de genes alelos se chama diibridismo. As sementes amarelas e lisas têm genótipo VVRR e só possuem a possibilidade de formar gametas VR.
O cruzamento entre duas plantas maravilha com flores cor-de-rosa resultarão nas seguintes porcentagens da prole são 25% vermelho, 25% branco e 50% rosa. Ocorrerá um padrão de herança que floresce a cor nessas flores chamado de dominância incompleta, ou seja, heterozigotos com fenótipos intermediários ou parcial.
Quando se faz o cruzamento entre duas plantas maravilhas (Mirabilis jalapa), uma como flor branca e outra como flor vermelha, há sempre a formação de um terceiro fenótipo em que o resultado é sempre uma planta com flores rosas. Trata-se de um caso clássico de * Danniellyfonseca está aguardando sua ajuda.