A mistura para suplementação alimentar deve ser feita na proporção de 29% de xerém de arroz, 17% de cuim ou farelo de arroz, 11% de uréia, 29% de sal comum e 14% de fonte de fósforo e micronutrientes. A recomendação é que um animal consuma 250g/dia para não perder peso.
Limpa as toxinas do corpo Assim, excesso de nitrogênio, de corpos cetônicos e de ureia gerado pela grande quantidade de proteína na dieta pode ser subtraído. Dessa forma, pessoas que contam com uma suplementação proteica têm ainda mais necessidade de atentar para o consumo de água.
Recomendamos que prepare seu Whey Protein na quantidade de água que vai te agradar no sabor. Quanto menos água, mais docinha e saborosa fica a proteína. Sugerimos em torno de 100 a 150 ml de água gelada para um scoop padrão de 30g. Para diluição, utilize sempre uma garrafinha específica (coqueteleira, shaker).
Para fazer, basta colocar o whey no copo liquidificador, acrescentar o gelo (aproximadamente 1 xícara) e por último acrescentar ½ copo de água (como eu gosto do shake mais grossinho, eu coloco pouca água). Acho muito bom para tomar de pré treino, quando treino de manhã e preciso sair de casa correndo!
Como eu devo tomar o Whey Protein? A forma mais comum é diluindo na água. Você pode utilizar a sua coqueteleira e levar para a academia, ingerindo antes e depois do treino pesado. Você deve diluir as doses do suplemento em pó na água (cerca 500 ml) e misturar bem.
A resposta mais curta é: não. “Ao aquecer o whey, ocorre um processo chamado desnaturação, que nada mais é do que a alteração da molécula proteica, podendo haver mudanças no arranjo dos seus aminoácidos e até o rompimento da cadeia molecular”, explica Dania. ... Não há, portanto, perda de proteína.