Instruções
O Jogo de Borrachas Lonadas para Mesa de Sinuca 3,10 m Tavares é o que existe de melhor no segmento de borrachas para bilhar.
Você terá de posicionar o taco com uma das pontas direcionada para a o seu alvo e a outra,direcionada a extremidade da mesa escolhida fazer a tabela, traçando assim, uma linha reta entre o alvo e a primeira tabela. Faça então, uma pequena marcação, com giz, para identificar, exatamente, o local.
Mas saiba que tamanho de mesa de sinuca não é brincadeira. As oficiais medem 2,80 m x 1,52 m. Se forem profissionais, elas medirão 3,10 m x 1,70 m. Aquelas menores, encontradas normalmente em bares, têm 1,70 m x 0,95 m.
Chama-se de tecido acrílico o material têxtil produzido a partir de fios ou fibras sintéticas de 100% acrílico na composição. O polímero poliacrilonitrila é o material utilizado para a confecção da fibra artificial que dá origem a esse tipo de tecido.
A fibra modal é o nome genérico de um rayon (como são chamadas as fibras que tem como origem a celulose) e que foi originalmente desenvolvido no Japão em 1951. Respirável e sedoso ao toque, o modal é cerca de 50% mais absorvente de água do que o algodão, característica que ajuda na transpiração do corpo.
Os tecidos naturais mais indicados para inverno são veludo, flanela, lã e seda. A lã é condutora de calor, ou seja, um tecido considerado quente, pois não deixa o frio entrar e nem o calor do corpo sair. Quem prefere um tecido mais leve tem como opção a seda.
Poliéster. Já falei que o poliéster está na composição da maioria dos tecidos mais quentes, porque não permite a troca de calor com o ambiente, e também é usado no enchimento de casacos acolchoados, pra ajudar a criar um isolamento térmico da peça.
Esquentam mais e não deixam a pele transpirar com facilidade, podendo deixar aquele cheiro desagradável de suor embaixo do braço. Como o poliéster tem brilho (do plástico), dá um aspecto menos elegante à peça, mais “pobre”. Dá muita bolinha nas lavagens.
Com textura semelhante à da angorá, o cashmere é, no entanto, extraído do pelo da barriga de cabras da raça Cashmere. Considerado um fio de luxo, ele é muito usado por ser leve e bastante quente, além de ser macio e não irritar a pele.
Fios para tricô
Merino
Está enganado quem pensa que só por ser lã o merino tem que ser usado somente durante o inverno, mas o tecido possui propriedades capazes de manter o equilíbrio e conforto térmico, tanto no frio quanto no calor.
O tricô produz uma trama mais maleável, mais “soltinha”, enquanto o crochê produz uma trama mais estruturada, mais “durinha”.
Os principais são: – Lã de alpaca: ideais para casacos, moletons e outros trabalhos 'quentinhos', visto que essa lã é uma ótima isolante térmica; – Lã de angorá (coelho): recomendada para tricotar peças que entrarão diretamente em contato com a pele, como é o caso dos cachecóis e lenços.
Este ano, a lã mais fina, com espessura de 12 micras, produzida pela raça merino, vale até R$ 15 o quilo. A lã mais grosseira, da raça corriedale, começou valendo R$ 7 por quilo.
Para uma touca de crochê com pontos mais abertos, opte por linhas de fio macio, já para uma touca mais fechadinha, o ideal é usar linhas mais grossas.
Como fazer tear de tricotin simples com carretel de linha 1. Corte quatro fios de arame de 8cm. 2. Dobre cada arame ao meio, formando uma alcinha, e molde a parte da dobra com o alicate para ficar mais apertada.
Rafael Alípio contou com a ajuda da blogueira Jéssica Belcost para ensinar a fazer um cachecol lindo usando apenas dois novelos de lã e as suas mãos. Isso mesmo, não vai precisar nem de agulhas!
Três novelos de linha espessa, da mesma cor ou de cores diferentes. Um par de agulhas de tricô. Uma agulha de crochê.
Receita Montar 33 pontos nas agulhas número 6 com o fio Mollet e tricotar 3 pontos arroz e 3 pontos meia até o final da carreira.
Procure na linha superior o fio escolhido. No cruzamento das duas linhas, horizontal e vertical, você encontra o número necessário de novelos. O número à esquerda é para trabalhar em tricô, e o do lado direito é para crochê. Quando aparece apenas um número, utilizar só para tricô Ótima dica da Pingouin!!!
Blusa de tricot manual; Usei 4 novelos e meio do fio Desejo de 223 metros cada e agulha 5,00 mm ( use o fio de sua preferência.
Algumas marcas, como a Katia, indicam no rótulo dos seus fios o número de novelos necessários para a confecção de uma camisola. Consultamos a descrição do fio ou o rótulo do novelo para sabermos a densidade ideal do tecido (gauge) indicada pelo fabricante: 23 malhas e 25 carreiras num quadrado de 10cm.
Para quantificar os materiais, utilize uma planta em escala para saber quantos metros lineares de eletrodutos e condutores serão necessários na obra. Meça diretamente os eletrodutos representados no plano horizontal e, a este valor, some a cota vertical (alturas de interruptores, ou tomadas, por exemplo).