As gestantes que participam do Pré-Natal de Alto Risco (PNAR) em Diadema têm mais uma oportunidade de receber informação, trocar experiências e tirar dúvidas sobre a saúde de mãe e bebê
O Ministério da Saúde sugere um calendário mínimo de consultas de puericultura, que inclui uma consulta até os 15 dias de vida, seguida por uma consulta com um, dois, quatro, seis, doze e dezoito meses. No total, são sete consultas nos primeiros 18 meses de vida.
As contrações são irregulares no início, mas se tornam progressivamente mais fortes e mais ritmadas. O desconforto é mínimo. O colo do útero começa a afinar e abrir até aproximadamente quatro centímetros.
Em geral, se feita com cuidado, segurança e respeitando os limites físicos e de conforto da gestante, a relação sexual não apresenta nenhum risco. O contato sexual não machuca o feto, já que ele está protegido pela parede do útero e pelo saco amniótico.
Durante a gravidez, depois que a barriga começa a crescer, e especialmente após o 4º mês, não é recomendado dormir de barriga para cima, nem de bruços, mas além disso também não é recomendado ficar a noite toda na mesma posição.
Se a grávida cruza as pernas, pode fazer com que o cordão umbilical dê voltas e enforque o bebê Mito. Durante todo o período da gestação o bebê se enrola no cordão umbilical. Os movimentos da mãe não interferem nesse deslocamento e muito menos colocam o feto em risco.
O estudo que apontamos no tópico anterior mostra que grávidas, quando dormem de barriga pra cima, aumentam o risco de morte do bebê. Essa posição também comprime bastante a Veia Cava Inferior, não permitindo que o sangue circule completamente, levando o oxigênio necessário para a mãe e para o bebê.
Dormir de barriga para cima não é uma posição ideal, porém, não é totalmente prejudicial para o corpo. Nesta posição, as articulações relaxam, o que impede torções ou dores. Os prejuízos, no entanto, podem ser para a coluna, que não fica ereta perfeitamente.
Barriga para cima São indivíduos mais reservados, muitas vezes calados e que não gostam de arrumar confusão. Com os braços para cima (5%) - A posição ficou conhecida como "estrela do mar", e indica uma personalidade de bom amigo, daqueles que têm ombros sempre disponíveis para ajudar alguém.
Isso dificulta o poder de concentração. Não durma com as costas e os pés para a janela ou para a porta. Há uma fuga de energia quando se está voltado para a porta. Nesta posição, você vai ter dificuldade de acordar e de levantar da cama.