Como eu odiava a matemtica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O filme acompanha uma viagem aos quatro cantos do mundo em companhia dos maiores matemáticos, incluindo Cédric Villani. Como eu Odiava Matemática conta como a disciplina mudou o mundo para melhor, e as vezes, para pior.
Em qual época começa a história do filme O Homem que Viu o infinito?
Em 1913, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia viaja para a o Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, onde ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor GH Hardy, e luta para mostrar ao mundo a brilhantia de sua mente.
Quando foi lançado o filme O Homem que Viu o infinito?
22 de setembro de 2016 (Brasil)
The Man Who Knew Infinity/Data de lançamento
Qual a contribuição da Índia para a matemática que estudamos atualmente?
A abordagem abstrata indiana para a matemática revelou novas maneiras de resolver equações quadráticas – aquelas que incluem números quadrados. A compreensão de Brahmagupta, nascido em 598, dos números negativos permitiu-lhe ver que as equações quadráticas teriam sempre duas soluções.
Quais as contribuições da Índia para a matemática?
Os feitos matemáticos da Índia foram notáveis, como a invenção do zero, a criação do conceito de infinito, uma relação entre diâmetro e circunferência, a qual proporcionou um valor, para a época, muito preciso do número Pi, além do uso de relações trigonométricas para atividades como a astronomia, a qual era muito ...