se vc tem 3 filhos de mães diferentes, terá que apresentar certidão de nascimento dos outros 2 e a sentença que regulamenta o pagamento de pensão pra eles, para o Juiz ver que vc já paga para 2, sendo assim, 30% para um só além de ser inviável, é contra a Lei fazer diferença entre os filhos nesse caso.
Pensão pode ser reduzida com o nascimento de outro filho Com o nascimento do segundo filho, a pensão alimentícia do primeiro pode ser reduzida para se adequar às possibilidades do pai. ... Motivo: sem qualquer alteração em seus vencimentos, passou a ter maiores gastos com o nascimento de outro filho.
Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um.
30%
Neste último caso, o valor da pensão, como determina o entendimento jurisprudencial, não deverá ultrapassar 30% do rendimento do pai, ou seja, 300 reais. Outro ponto que merece atenção é de que, por lei, o sustento dos filhos deve ser de responsabilidade do pai e da mãe, e não deve recair somente sobre um ou outro.
30%