As principais vantagens de organismos pluricelulares estão relacionadas a maior complexidade de suas estruturas e organelas, como a presença da carioteca ou membrana nuclear, que permite a maior proteção ao DNA.
Pluricelulares: Os animais, as plantas, muitos fungos e algas possuem muitas células organizadas para formar seus organismos e, por isso, são chamados de “pluricelulares”.
Resposta. Resposta: Árvore, ser humano, gato.
O processo de divisão celular é responsável pela reprodução das células e apresenta diversas funções nos organismos, como originar um novo indivíduo e renovar células mortas.
A divisão das células é um processo importantíssimo, relacionado com o crescimento do organismo, reparo de lesões e manutenção da estrutura do indivíduo, além de ser fundamental na reprodução e perpetuação da espécie. Há dois tipos de divisão celular, a mitose e a meiose.
A multiplicação celular é importante durante o desenvolvimento de um organismo multicelular pois os tecidos precisam crescer e se tornar resistentes e adquirirem funções. ... É um dos processos mais importantes na cicatrização e crescimentos dos seres vivos pois o número de células duplica no processo.
O processo de diferenciação celular é importantíssimo para a constituição do embrião humano em todas suas particularidades. As "células-tronco" tem potencial para tornar-se quaisquer outras células, suas especializações, portanto, são fundamentais para a composição corporal.
Divisão celular é o processo que ocorre nos seres vivos, no qual uma célula, denominada célula-mãe, origina duas ou quatro células-filhas, contendo, essas, toda a informação genética de sua espécie. ... No entanto, esse complexo organismo foi gerado a partir de uma única célula denominada célula ovo.
Mitose e meiose - Os dois processos de divisão celular
A hiperplasia, a metaplasia e a displasia são exemplos bastante significativos de como esse tipo de crescimento celular pode se apresentar em um organismo (Figura 3).
Saiba mais. Os tumores benignos são constituídos por células bem semelhantes às que os originaram e não possuem a capacidade de provocar metástases. Já os malignos são agressivos e possuem a capacidade de infiltrar outros órgãos.
Como exemplo de neoplasias malignas podemos citar:
Dor ao urinar ou urina escura; Cansaço intenso; Aparecimento de nódulos, especialmente na mama, por exemplo; Aparecimento de manchas na pele.
Tratamento das neoplasias As neoplasias benignas, por exemplo, podem ser tratadas ao remover o tumor e, em alguns casos, não é necessário nem mesmo tratamento. Já no caso das neoplasias malignas, pode ser feito, por exemplo, o tratamento cirúrgico, a quimioterapia , a radioterapia ou transplante de medula óssea.