Por ser rico em gorduras, o alimento é bastante calórico – 100g têm, em média, 700 calorias. Portanto, deve ser consumido com parcimônia por quem quer emagrecer. “Para as pessoas que precisam perder peso, recomendo não comer diariamente e restringir a porção a 30g do grão cru ou tostado, misturado com outras proteínas.
Contente-se com uma colher de sopa (30 g), que tem 150. “Nessa quantidade, dá para comer todos os dias e obter todos os benefícios”, garante Daniela Jobst.
Existem 176 calorias em Amendoins Torrados e Secos (sem Sal) (30 g).
Quantidades comuns
Como digitar o peso na quantidade desejada.
Em média, 01 colher de sopa (cheia) com pasta ou manteiga de amendoim tem cerca de 90 calorias, 09 g de gordura (cerca de 80% dos quais são mono e poliinsaturadas), 04 g de proteína e 01 g de fibras.
Existem 300 calorias em Amendoim com Casca (Casca Não Consumida) (50 g).
A pasta tem de 45% a 50% de gorduras, além de 25% a 32% de proteína, 8% a 12% de carboidrato e 3% de fibra. Uma colher de sopa vale, em média, 90 calorias. Mas o tipo de gordura torna ela mocinha da alimentação e não vilã.
20 gramas
Quem não está de dieta para emagrecimento pode consumir a pasta de amendoim à vontade. Mas, se você está preocupado com as gorduras e calorias, tudo bem! Não precisa deixar de consumir esse alimento tão saudável. Basta consumir uma porção de até duas colheres de sopa por dia.
Além de deliciosas, a banana e a pasta de amendoim trazem uma série de benefícios para a saúde. Veja só o que tem de bom na banana: Ajuda na digestão e regulação do açúcar no sangue, já que é fonte de fibras. Fornece energia, por conter carboidratos.
Se você quiser consumir a pasta de amendoim com algum carboidrato, a melhor opção é que seja do tipo complexo, como pão integral. Depois, entram a tapioca e o pão branco na lista de prioridades.
A pasta de amendoim é rica em proteínas e também é considerada um alimento hipercalórico natural. Por ser rica em potássio e magnésio, ela favorece as contrações musculares, previne as câimbras, reduz o risco de lesões e a fadiga muscular.
Benefícios da pasta de amendoim com whey Ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Alto valor nutritivo. Resultados eficientes para a turma da maromba, já que ambos são ricos em proteínas. Aumento da saciedade por mais tempo, por serem de lenta absorção no organismo.
Todas as opções de nossa lista são excelentes. Mas, a vencedora, como a melhor pasta de amendoim é o Creme de Amendoim C/ Whey Crunchy – Mais Mu. Pois, ela contém excelentes benefícios para a saúde também é super saborosa.
Pasta de amendoim: quanto comer por dia? A indicação é comer até 2 colheres de sopa por dia, mas tudo depende da rotina alimentar que a pessoa tem, portanto, é necessário consultar um nutricionista que fornecerá a quantidade adequada de consumo por dia.
Pasta de amendoim natural: se for guardar no armário, coma em menos de um mês. Se for armazenar na geladeira, ela pode durar vários meses. Pasta de amendoim com conservantes: se armazenada no armário, permanece boa de dois a três meses. Na geladeira, pode durar até nove.
A pasta de amendoim é comumente consumida com pães ou torradas. Além disso, também é possível incluí-la como ingrediente em receitas de doces saudáveis ou usar como recheio de panquecas e tapiocas.
A pasta dura em média de 1 mês se conservado na geladeira. Você pode armazenar fora da geladeira para manter a cremosidade, neste caso dura menos tempo, cerca de 2 semanas.
Molhe a faca na água e corte a paçoca no tamanho que desejar. Depois é só levar a geladeira por aproximadamente uma hora. Aí é só desenformar os pedaços e está pronto para servir.
Passe pra um pote com tampa e sirva com café, banana, sorvete, iogurte ou utilize como parte de bolos, sobremesas e até de pratos salgados. Ela se conserva bem por até 1 semana fora da geladeira num pote bem fechado.
Comuns, doces ou similares, batatas não devem ser colocadas na geladeira porque o amido se transforma em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura. Um local fresco, arejado e escuro é ideal, como um saco de papel aberto dentro da despensa.
Se você acha que o tomate se conserva melhor na gaveta da sua geladeira, pense novamente! Certamente, eles encontram seu lugar lá, mas a melhor maneira de mantê-los por mais tempo é deixar seus tomates no ar ambiente, em uma cesta ou em uma saladeira.
Apenas depois de cortadas é que devem ir para a geladeira por até quatro dias, cobertas com plástico-filme. Armazenamento correto: na fruteira, em ambiente arejado.
Na geladeira, se conserva bem na gaveta dos vegetais dentro de sacos plásticos por até 5 dias. Após cortá-los em rodelas, o ideal é armazená-los em potes de vidro bem fechados para melhorar a conservação e manter o sabor e a textura.