Para renovar o benefício, os universitários precisam acessar o site ovg.org.br, clicar no banner do ProBem e seguir o passo a passo: atualizar os dados pessoais e do grupo familiar; enviar os documentos solicitados; responder à pesquisa e selecionar sua preferência de análise socioeconômica para o próximo semestre ( ...
Trata-se de um convênio estabelecido entre o governo de São Paulo e diversas instituições de ensino superior com o objetivo de conceder bolsas de estudos parciais ? que cobrem 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500.
A bolsa de estudos pode ser de dois tipos: parcial ou integral. No caso das bolsas integrais, 100% da mensalidade do curso é pago com esse valor, ou seja, o estudante faz todo a graduação sem pagar nada. ... Os programas de bolsa de estudos, geralmente, possuem critérios que precisam ser atendidos pelos candidatos.
Trata-se de um convênio estabelecido entre o governo e diversas instituições de ensino superior, com o objetivo de conceder bolsas de estudo ? que cobrem 50%, 75% ou até 100% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500.
O Escola da Família é um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo que concede bolsas de estudo integrais. ... Em contrapartida, você se compromete a desenvolver aos finais de semana atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação em escolas estaduais ou municipais.
Quais os procedimentos para inscrição? Para a inscrição, o universitário deve preencher o formulário de inscrição on-line, no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, e levar a documentação que comprove sua condição socioeconômica e acadêmica à Diretoria de Ensino a qual pertence a escola que escolheu para atuar.
O programa foi iniciado no dia 23 de agosto de 2003 durante a gestão do antigo secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita.
Confira os pré-requisitos para participar da seleção do Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas:
Para participar é necessário se dirigir a uma das 24 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, das 8 às 17h, com RG, carteira de trabalho e número do PIS.
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Basta digitar no campo “Nome da Escola” e clicar em pesquisar. Se você não souber o nome da escola, poderá pesquisar as escolas da região de seu interesse, selecionando o Município ou Diretoria de Ensino e, em seguida, clicar em pesquisar.
As matrículas podem ser feitas pela internet nas plataformas da Secretaria Escolar Digital, no Poupatempo ou diretamente na escola. Para a educação infantil, os responsáveis podem solicitar uma vaga no site cadastroinfantil.sme.prefeitura.sp.gov.br.
Vale lembrar que qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência. Depois de solicitada, ela será avaliada pela equipe gestora. Para pedir transferência é necessário apresentar o documento de identidade (ou certidão de nascimento) do aluno e comprovante de residência.
Para saber se uma instituição é credenciada, consulte a página do e-mec. Para iniciar a oferta de um curso de graduação, a IES depende de autorização do Ministério da Educação.
No sítio http://emec.mec.gov.br é possível consultar a situação de instituições de educação superior e de cursos de graduação, assim como seus respectivos atos autorizativos.
Escolas particulares que oferecem a partir do ensino fundamental são supervisionadas pela secretaria estadual da Educação, que é responsável pela área pedagógica, como cumprimento de carga horária letiva etc, projetos etc. A Prefeitura somente fiscaliza as escolas de ensino infantil (0 a 5 anos).
Veja como fazer:
Os cursos são avaliados a partir da pontuação dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), planejamento didático-pedagógico, infraestrutura disponível e vários outros aspectos. A Estácio tirou nota 3 (bom) no CI e 4 (ótimo) no IGC.
O portal e-MEC faz parte do Ministério da Educação, consiste em um sistema eletrônica em que é possível regular a educação superior do Brasil. A partir do sistema é possível verificar a modalidade de curso, situação de atividade e reconhecimento.
O e-MEC foi criado para fazer a tramitação eletrônica dos processos de regulamentação. Pela internet, as instituições de educação superior fazem o credenciamento e o recredenciamento, buscam autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos.
Entre outras atribuições, os avaliadores são responsáveis por comparecer à instituição na data designada e cumprir com pontualidade o cronograma de avaliação; apresentar relatórios claros, objetivos e suficientemente densos; manter sob sua responsabilidade as senhas de acesso aos sistemas de informação do MEC; reportar ...
Artigo 1º - Fica instituído o Auxílio de Avaliação Educacional - AAE, devido ao servidor público ou colaborador eventual que participar, em caráter eventual, de processos de avaliação educacional de instituições, cursos, projetos, material didático e pedagógico, tecnologias educacionais ou desempenho de estudantes, que ...