Supomos que a viga está sujeita a uma carga que provoca uma deflexão em cada ponto x ∈ [ 0 , L ] . Então, para pequenas deflexões podemos aproximar a curvatura pela variação instantânea de , onde é o ângulo entre o eixo e a tangente, ou seja, k ( x ) = d 𝜃 ( x ) d x .
Se for maior que 180° é a direita; Def= ângulo interno - 180°. Assim você pode deduzir como calcular o ângulo tanto interno como o externo. No teu caso é 35°18' 10" E, então 180° + 35°18' 10" = , caso quer o ângulo interno subtraia de 180°.
A equação da linha elástica será definida pelas coordenadas v e x. Assim para que se possa escrever a flecha v = f(x) deve-se representar a curvatura (1/ρ é chaρ) em termos de v e de x.
A deflexão é o ângulo horizontal que o alinhamento à vante forma com o prolongamento do alinhamento à ré, para um aparelho estacionado, nivelado e centrado com perfeição, em um determinado ponto de uma poligonal. Este ângulo varia de 0° a 180°.
de·fle·xão |ècs| 1. Acto ou efeito de deflectir . 2. Desvio em relação a uma linha, de uma direcção ou de uma posição.
Significado de Deflexão substantivo feminino Deformação; alteração, afastamento ou desvio da posição natural para o lado. Desvio; ação de ir para um dos lados.
Defecções é o plural de defecção. O mesmo que: faltas, ausências, desaparecimentos, deserções, desistências.