O volume é a medida que corresponde a quantidade de espaço ocupado por um determinado objeto. Dito isso, o volume da esfera refere-se ao espaço interno dessa figura geométrica, sendo calculado a partir da fórmula Ve = 4. p. r³/3.
altura = h. raio da base = r. Relação: r2=h(2r−h) A(lateral) = 2πrh.
Volume. O volume de uma semi-esfera é igual a soma dos volumes de discos, concêntricos e de espessura infinitesimal, empilhados ao longo do eixo x, de x = r (y = 0) até x = 0 onde o disco tem raio r (y = r). O volume da semi-esfera é o somatório de todos os volumes dos discos infinitesimais.
Para calcularmos a área da superfície da esfera utilizamos a seguinte fórmula: ASE = 4 . π . r²
2) As esferas são sólidos, ou seja, figuras geométricas que apresentam três dimensões: altura, largura e comprimento. Esse sólido faz parte de uma lista de vários outros, que são estudados na disciplina geometria espacial, e são importantes de serem compreendidos, devido à presença em nosso dia a dia.
De acordo com o enunciado, temos a informação de que o raio da esfera mede 6 centímetros. A = 144π cm².
Resposta. R = 3 unidades.
V ≅ cm³ O volume da esfera é calculado utilizando a medida do raio, que é a medida equivalente a um ponto na superfície da esfera ao centro.
Resposta. V=4/3 . 5³ .
Resposta. V = 4π cm³ Resposta.
Portanto, o volume da esfera de raio ³√3 cm é de 4п.cm3.
Resposta. V = 33,48 cm ou m ³ , você não especificou.
Resposta: Aproximadamente 1041 mm³. Bons estudos e até a próxima!
Resposta. Vamos lá, como o valor da densidade do líquido é 800 kg/m3, ou 0,8 grama/cm³, Essa ESFERA, tem raio EXTERNO de 9 centímetros. Assim, seu VOLUME TOTAL, vale: v = 4/3 x pi x r³; 1,3333 x 3,1416 x 9³ = 3053,56 cm³.
Resposta. V= 3052,08 cm³ APROXIMADAMENTE.
Considere pi igual a três. Resposta: A área da esfera é de 47.
Sendo assim, a fórmula é r = D/2. Essa fórmula é idêntica ao método usando para calcular o raio de um círculo usando seu diâmetro....Se você possui uma esfera com um volume de 100 cm3, encontre o raio da seguinte forma:
A Micro esfera oca de cerâmica (Silicato de alumínio) é obtida a partir da queima de carvão mineral, muito leve, de baixa densidade, fácil fluxo, esférica, usada em muitas aplicações onde as características acima são críticas para alcançar a necessária performance.
Resposta. Se colocarmos uma esfera dentro de um cubo, notaremos que o RAIO desta esfera equivalerá a METADE da aresta deste cubo. Desta forma, a maior esfera possível dentro de um cubo de 10cm de aresta, terá 5cm de RAIO.
Volume do Paralelepípedo (reto) 1) Um cubo tem lado de aresta medindo 4 cm. Qual é seu volume (V)? Resposta: L = 4 cm.
1000 cm³ = cm³, então a aresta mede 10cm. Cada face é lado x lado.
Resposta. Resposta: A aresta vale 5 cm.
125 cm³
Verificado por especialistas - A medida da aresta é 4 cm.
Resposta. Resposta: e) 4 cm.
Obs: as arestas do cubo também são chamadas de lados. As diagonais dessa figura são segmentos de reta entre dois vértices, sendo calculada pela fórmula: d = a√3.
Resposta: A medida da aresta do cubo é 6 cm.
Arestas são as linhas resultantes do encontro de duas faces. Ou seja, quando duas faces se encontram elas formam uma linha e essa linha é chamada de aresta. ... Vértices são os pontos de encontro das arestas. Ou seja, arestas de um poliedro se encontram em um ponto e esse ponto é o vértice do poliedro.
Número de arestas em um poliedro convexo Assim, o número de arestas é dois a menos do que a soma do número de vértices e de faces. Por exemplo, um cubo tem 8 vértices e 6 faces, logo possui 12 arestas.
Em uma observação rápida é possível notar que o cubo possui seis faces: um quadrado na parte de cima, um quadrado na parte de baixo e quatro quadrados nas laterais. As divisões entre esses quadrados formam as 12 arestas: quatro na face de cima, quatro na de baixo e quatro localizadas nas faces verticais.