EQST

Como A Fecundaço De Animais De Vida Exclusivamente Terrestre?

Como é a fecundação de animais de vida exclusivamente terrestre?

Resposta. Explicação: Os repteis possuem duas inovações que selaram a conquista do ambiente terrestre pelos vertebrados: a fertilização dos óvulos dentro do corpo feminino e o desenvolvimento do embrião fora do corpo, mas dentro de uma casca protetora contra o ressecamento.

Como ocorre a fecundação externa de exemplos?

Na fecundação externa, a fêmea deposita os ovos no ambiente e, então, o macho lança os gametas masculinos, fecundando-os externamente ao trato reprodutor da fêmea. Entre os grupos de animais que realizam a fecundação externa, podemos destacar algumas espécies de peixes e de anfíbios.

Porque os animais de vida exclusivamente terrestre não apresenta o mesmo tipo de fecundação do sapo?

Resposta. Porque a fecundação interna é uma adaptação à vida terrestre, onde não há água disponível com frequência, como ocorre com os sapos.

Tem pele úmida e vive parte da vida na água e parte na terra?

Introdução. Os anfíbios são animais que, em sua maioria, vivem a primeira fase da vida na água, em forma de larva, e a vida adulta na terra, em lugares úmidos ou dentro de corpos d'água, como lagoas. ... Os anfíbios foram os primeiros animais vertebrados a se adaptar à vida terrestre.

Onde vive ap * * * * * * *?

Anfíbios vivem geralmente em ambientes úmidos, próximos à água, como a de lagos e represas. Alguns podem ser vistos também no interior das matas. Eles se alimentam de pequenos animais, como moscas, aranhas, minhocas e até mesmo de outros anfíbios, ou pequenos mamíferos.

O que poderia acontecer com esses lagartos em uma catástrofe natural como uma inundação?

O que poderia acontecer com esses lagartos em uma catástrofe natural, como uma inundação? ​ Vc sabe a resposta da A? a resposta da A é: Os répteis, além de terem pulmões bastante eficientes para as trocas gasosas em meio aéreo, têm a pele revestida por uma camada grossa de proteína chamada queratina.

Qual é o alimento do lagarto?

Onívoro, estes lagartos forrageiam uma ampla gama de alimentos, utilizando a língua bifurcada. Na sua dieta incluem-se pequenos mamíferos, pássaros e seus ovos, répteis, anfíbios, insetos, vários artrópodes, carniça, vermes e crustáceos. Também se alimenta de frutas suculentas, folhas e flores.

Quais as características Os répteis ganharam em linha de evolução em relação aos anfíbios?

Os répteis são considerados o primeiro grupo de vertebrados tipicamente terrestres e evoluíram de um grupo primitivo de anfíbios no final da Era Paleozoica, no período Carbonífero. ... O desenvolvimento desta pele seca e não permeável deixou também de ser uma estrutura de respiração, como acontece nos anfíbios.

Quais são as principais características compartilhadas por todos os répteis que favorecem a conquista do meio terrestre?

Conclusão. Características como a impermeabilização da pele, a respiração pulmonar, a economia de água pela urina, a fecundação interna, os ovos com casca e os anexos embrionários (âmnio e alantoide) tornaram a maioria dos répteis bem adaptados ao meio terrestre, mesmo em habitats muito áridos.

Quais são as principais características compartilhadas por todos os répteis que favorecem a conquista do meio terrestre por esse grupo?

Algumas características permitiram a conquista definitiva do ambiente terrestre pelos répteis. Essas características estão relacionadas, principalmente, ao fato de eles independerem da água para respirar e se reproduzir.

Por que os répteis são mais adequados funcional e estruturalmente para a vida terrestre do que os anfíbios?

Resposta: Possuem pele resistente e recoberta de escamas; Produzem ovos com casca, resistentes à desidratação, e podem desovar na terra; Muitas espécies cuidam de seus filhotes.

Porque os répteis são mais evoluídos que os anfibios?

Os pulmões desses animais são mais evoluídos que os dos anfíbios, pois apresentam mais dobras internas. Por apresentarem músculos ao redor das costelas, muitos répteis conseguem expandir e contrair a caixa torácica. Isso faz com que o ar entre e saia dos pulmões.