equivale a uma hora.
Muitas culturas antigas usavam os três segmentos de cada dedo, fora o dedão, para contar até 12 em uma mão, conforme escreve Georges Ifrah em seu livro “A História Universal dos Números”. A hipótese é de que o sistema usando o número 60 surgiu usando-se os cinco dedos de uma mão com os doze segmentos da outra.
O Brasil adota o Sistema Internacional de Unidades, segundo o qual a hora corresponde a 60 minutos e o minuto corresponde a 60 segundos, o que significa que cada hora corresponde a 3.
pq 3/4 representa três partes do total dividido por quatro. ou seja 60/4=15 isso é igual a 1/4 para 3/4 e só mutiplicar por 3 o 1/4 que equivale a 15min ou seja 15*3=45.
A hora (símbolo: h) é uma unidade de medida de tempo que tem por base a velocidade de rotação e as dimensões da Terra. Na convenção moderna uma hora é equivalente a 60 minutos ou 3 600 segundos. Isso é aproximadamente 1/24 (um vinte e quatro avos) de um dia da Terra.
Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos etc. ... É a duração de cada parte do compasso. "Tempo verbal", é a flexão indicativa do momento a que se refere o estado ou a ação dos verbos.
Pela definição das unidades sabemos que uma hora é igual a 60 minutos; portanto, podemos calcular 3/10 de 60 minutos obtendo 18 minutos.
Ola , cada hora tem 60 minutos , Então meia hora tem 30 minutos. 1 hora e meia tem 90 minutos.
60 segundos, entao 5 minutos sao 60+60 que no final vai dar 300 segundos.
Aprenda Como Somar Horas, Minutos e Segundos.
Podemos afirmar que 40 minutos equivale a aproximadamente 66,7% de uma hora. Como sabemos, uma hora é o equivalente a: 60 minutos; 3600 segundos.
– Médias por minuto: para obter as médias por minuto, é necessário obter os segundos e milissegundos do E3TimeStamp. Para tal, deve-se multiplicar este campo por 24 (para converter a base de tempo para horas), e depois por 60 (para convertê-la para minutos).
Dica: Você pode também somar horários usando a função AutoSoma para somar números. Selecione a célula B4 e, na guia Página Inicial, escolha AutoSoma. A fórmula terá a seguinte aparência: =SOMA(B2:B3). Pressione Enter para obter o mesmo resultado, 16 horas e 15 minutos.
Para chegar ao valor do tempo médio de atendimento (tma), a fórmula não é difícil. Basta somar todos os tempos de espera de atendimento e dividir pelo número de chamados atendidos. TMA = tempo de conversa + tempo total em espera + tempo after call work / total de chamados atendidos.
Tempo médio de atendimento (TMA) é uma métrica de suporte (ou indicador de suporte ) que mede o tempo médio necessário para que seu atendente resolva a solicitação de um usuário. Claro que existem solicitações que são muito mais complexas que outras, por isso esse indicador é uma média.
Calcular a diferença em dias
Para medir esse indicador é simples: basta pegar o tempo total de espera dos clientes e dividir pelo número total de chamadas atendidas.
Para calcular o SLA de atendimento utiliza a fórmula: Nível de Serviço = (Total de ligações atendidas dentro do SLA) / (Total de ligações atendidas + Total de ligações abandonadas – Total de ligações abandonadas com menos de 3 segundos). Depois é só multiplicar por 100 e você terá a porcentagem no seu SLA.
O TMO (Tempo Médio Operacional) é um indicador de performance de call center gerado por meio da soma do tempo total falado durante o atendimento e o tempo de pós-atendimento. O tempo médio operacional é utilizado com mais frequência em operações de vendas, atendimento ao consumidor (SAC) ou na cobrança.
É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico. É importante deixar claro que cada Município possui a sua lei e não existe uma Lei Federal neste sentido.
Se o consumidor está reclamando algo, o primeiro passo é ouvi-lo com atenção, pois ele pode não ter razão, mas tem motivos para achar que tem. Receba-o com um sorriso, tenha boa vontade e mostre-se disposto a resolver. Confrontar um cliente nunca! “A única maneira de ganhar uma discussão é evitando-a” (Carnegie).