Alimentos permitidos na dieta cetogênica As frutas 100% permitidas são abacate e coco, pois são fonte de gordura. No campo das gorduras, manteiga, castanhas, azeite, castanhas e banha de porco também entram no cardápio. Além destes, carnes, peixes, frango, ovo, queijos, iogurte e açaí completam a lista dos liberados.
2 – Vegetais de baixas calorias Adicionar ao cardápio rúcula, espinafre, berinjela, cogumelos, brócolis, couve-flor, abobrinha, pimentão, erva-doce, repolho, aipo e couve. Tais vegetais com baixo teor de carboidratos são ricos em fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e muito mais.
(Por exemplo, abóbora, beterraba, cenoura e kiwi.) Sendo que na verdade eles conseguem ser consumidos com inteligência. (Falei sobre eles num vídeo especial sobre “Alimentos Que Podem Sim” — o vídeo está abaixo.)
O que você NÃO DEVE beber Algumas pessoas beberão refrigerantes diet ou “zero”, mas evite-os se puderem porque o ácido cítrico e o aspartame frequentemente encontrados nessas bebidas podem prejudicar o processo de cetose.
O jejum de 16 horas força o corpo a entrar em cetose, o que significa que o corpo começa a queimar gordura para gerar energia, o que também contribui para a perda de peso.
Conforme mostramos acima, a aveia é rica em carboidratos. O que é indesejado para quem deseja seguir uma dieta cetogênica. Mas que não afetaria muito a vida de quem não está tentando reduzir os carboidratos para emagrecer.
Sendo assim, você pode simplesmente comer os alimentos permitidos na low-carb ou cetogênica antes de ir treinar....carne,
O que comer antes de treinar
Experimente comer coco fresco e abacate nos seus lanches pré treino. Além de serem saudáveis, esses alimentos possuem uma quantidade de gorduras boas elevada, que vai garantir a energia necessária para o seu desempenho na atividade física. Kiwi, maracujá, limão, ameixa e morango também são bem-vindas.
Emagreça em 2021 com a dieta Low Carb do Tecnonutri! Outra diferença entre as duas dietas se dá no consumo de proteínas e gorduras. Enquanto a low carb recomenda apenas a diminuição do carboidrato, a alimentação cetogênica pede o aumento do consumo de proteínas e gorduras.
Ao contrário do que as pessoas costumam imaginar sobre uma dieta fitness ela não se baseia apenas em proteínas, vinda do frango e do carboidrato vindo da batata doce como fonte de energia. Esse é um dos principais pontos que confundem a dieta fitness com a low carb.
“Embora as pessoas ainda peçam pela dieta Dukan, hoje em dia usamos mais a low carb, que é uma adaptação dessa dieta da proteína. Na low carb, o paciente consome carboidrato, mas é na quantia calculada para o seu organismo, a quantidade que você realmente precisa”, reforça a especialista.
Vantagem Há a perda de peso rápida com preservação de massa magra, ao contrário da low-carb e dietas como a Dukan e Atkins. "A cetose diminui a fome e ajuda na queima de gordura", explica a endocrinologista Paula Pires.
Emagrecimento: Cardápio Low Carb garante perda de até 3 kg por semana.
De acordo com o Dr Atkins, um dos precursores da dieta low carb, é esperado que homens percam nas primeiras duas semanas comendo até 20 gramas de carboidratos líquidos algo em torno de 5 quilos, e as mulheres 3 quilos.
Se você não está perdendo peso na Cetogênica ou Low Carb, pode ser que seu corpo não precise perder peso ou que a sua fome não foi corrigida pelo consumo de gorduras e proteínas. Neste caso, os próximos passos são reduzir o consumo de carboidratos ainda mais: para menos de 25g por dia.
Alguns estudos concluíram que com o jejum intermitente perde-se de 5% a 8% do peso corporal em um período entre 12 e 24 semanas, mas também pode acontecer que nem se chegue perto desse objetivo.