A narrativa de Platão permite concluir que mesmo uma pessoa virtuosa e justa, se tivesse em mãos o anel de Giges, agiria contrariamente à virtude e à justiça. Não todos, é claro. E Aristóteles alerta que "o homem guiado pela ética é o melhor dos animais. Quando sem ela, é o pior".
Nas Leis Platão destaca o papel do legislador, que deve ser "um verdadeiro educador dos cidadãos" e sua missão principal não consiste em castigar transgressões cometidas, mas em prevenir que se cometam tais transgressões.
1. É possível inferir, ao longo da história, a condição de controle e domínio exercida pelo governante sobre os pastores, entre eles, Giges. Desse modo, a moralidade dos pastores era sustentada pela vigilância do soberano, na qual estava implícita a ameaça de punição em caso de desvios.
Resposta. Resposta: Se eu tivesse um anel de invisibilidade eu fazeria várias coisas, comeria de graça, assistiria qualquer filme, faria várias coisas que nem eu mesmo sei. Pegaria umas coisas emprestadas, mas é claro que depois eu devolveria.
Se você é invisível, você também não tem voz. É claro que você não fica mudo; a invisibilidade só impede as outras pessoas de verem você. Mas, se você é invisível, as pessoas não irão escutá-lo. Você pode falar, pode gritar, pode espernear.
As regras do jogo de perguntas “O que você faria” são simples. Você recebe uma pergunta hipotética e três opções diferentes de resposta. Então você tem que escolher o cenário que você mais gosta. Se nenhuma das opções falar com você, você pode contar aos seus amigos sua própria ideia, o que você faria.
Informações Básicas