Na figura 1, vemos um pneu convencional de duas, quatro ou mais lonas. Cada lona é colocada sobre a outra com os cordonéis em sentido diagonalmente oposto a anterior. Na figura 2, vemos um pneu de construção Radial. Os cordonéis de sua carcaça são dispostos em linha reta de talão a talão.
Pneu Michelin Aro 18 X LT A/S 123/120R 10 Lonas.
Por exemplo, se você ler 205/55 R16 91H, significa:
Significa Green X Michelin, que é a especificação dos pneus sustentáveis da Michelin (pneus verdes).
A etiqueta é apresentada numa escala de 7 posições, em que os pneus com classificação A fornecem os níveis mais elevados de aderência ao piso molhado, enquanto a qualificação G representa o índice mais baixo. Essa classificação impacta na distância percorrida pelo veículo em pista molhada após a frenagem.
Como na imagem acima, vamos usar o 175/65R14 como exemplo, levando em consideração as informações imprescindíveis paa determinar qual é o modelo do pneu do veículo: 175 - Largura do pneu em milímetros. ... Ele é o percentual da largura do pneu. Neste exemplo, a medida 65 representa 65% da largura do pneu.
Michelin
Altura x Largura A relação entre altura e a largura do pneu é em porcentagem. As marcações /50, /60, /70 mostram que a altura do pneu equivale a uma determinada % da largura do mesmo. Por exemplo: a inscrição 250/50 “16 indica que a altura tem 50% da largura do pneu.
Para descobrir as informações sobre peso e velocidade, precisamos olhar os números e a letra que aparecem logo depois das medidas do pneu (como 175/70 R14, por exemplo), um dado que a maioria das pessoas já conhece e sabe identificar.
Saiba ler os pneus de moto
PIRELLI: COMO LER O PNEU DE UM CARRO
Pneu Pirelli Aro 15 Cinturato P1 – Alto desempenho ecologicamente correto O pneu para carros compactos.
De todo jeito, ambas as linhas são muito boas e seguras para o seu automóvel, com boa performance e durabilidade. Resumindo: P1: Mais econômico, para veículos de baixa potência; P7: Média e alta performance, escolha 'premium'.
Bridgestone, Continental, Goodyear, Michelin e Pirelli são exemplos de nomes que extrapolam a certidão de nascimento dessas empresas. São grifes. Quando se fala em produtos manufaturados, o termo “primeira linha” classifica aqueles de qualidade superior, fabricados por marcas com reputação igualmente bem vista.
Goodyear Efficientgrip Performance A inovação proporciona ainda melhor performance nas frenagens devido ao maior contato do pneu com o solo. O Efficientgrip Performance da Goodyear mais buscado na pesquisa de 2019 é o Aro 84H.
1. Pirelli Cinturato P7: Linha De Excelência Para Veículos De Média e Alta Potência. A linha Cinturato P7 é considerada uma das linhas tops da Pirelli. Ela é indicada para veículos de média e alta potência.
As 2 são excelentes marcas de pneus. Elas oferecem pneus para as mais variadas situações ou tipos de carros. A Goodyear, por exemplo, vende pneus para todas as estações. ... A Pirelli também oferece pneus para carros de passeio, SUV, van e pick up, é só escolher seu carro e selecionar o pneu que mais agradar você.
Formula Energy
Recomendação de pneu bem macio, boa aderência e confortável
O pneu macio tem uma aderência muito maior na pista, o que deixa mais fácil para dirigir, inclusive em situações de condições adversas, como na chuva. ... Por fim, um pneu macio tende a ser mais leve do que um duro. Isso faz com que o carro no geral seja mais leve e o gasto com combustível seja um pouco menor.
As piores marcas de pneus do mercado
Hankook: Pneus de alta durabilidade. Michelin: O melhor conforto ao dirigir. Pirelli: A marca mais querida no Brasil.
Melhores marcas de pneus importados
A durabilidade de um pneu utilizado em condições normais é de 60 mil quilômetros. Mas depende muito das condições de uso, do modo de dirigir do condutor e o estado das vias percorridas.
100 mil km