Em 2020, foi liberado pelo governo quase R$ 38 bilhões para mais de 60 milhões de trabalhadores, com saques entre 29 de junho de 2020 a 31 de dezembro do mesmo ano. especula-se por parte do governo que a nova liberação do saque emergencial do FGTS possa acontecer até o mês de junho de 2021.
Como receber o FGTS emergencial no Caixa Tem
Os depósitos em poupança digital vão até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores. Têm direito ao dinheiro quem possui contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Cadastro incompleto ou com dados errados pode explicar porque o dinheiro não caiu na conta. ... Quando os dados do trabalhador estão incompletos no sistema, ou há alguma divergência (informações que não batem), a Caixa não consegue abrir a poupança Social e, portanto, o depósito do FGTS é suspenso.
O valor do FGTS emergencial será depositado em uma poupança social aberta pela Caixa. A movimentação desse dinheiro será feita pelo app Caixa Tem. Mesmo que você seja correntista da Caixa, não será possível receber o dinheiro em outra conta, somente na poupança virtual.