O Que Acessibilidade Aplicado Em Um Site Para Manter Ou Ajudar Em Uma Ilustraço Grfica?

O que é acessibilidade aplicado em um site para manter ou ajudar em uma ilustração gráfica?

Acessibilidade na web é a prática de tornar conteúdos e funcionalidades acessíveis a todos os usuários. ... De maneira bem simples, a acessibilidade na web está relacionada à facilidade de acesso. Tome como exemplo quando uma pessoa cega acessa a uma página na internet.

São características de um sítio da Internet acessível?

Para que a web possa ser acessível, 7 componentes devem ser incluídos:

  • O conteúdo de páginas Web devem conter informação naturais (texto, imagens e som)
  • Navegadores da Web e tocadores de mídia.
  • Software de tecnologia de assistência.
  • Usuários com conhecimento e experiência em utilizar a Web.
  • Os desenvolvedores.

Quem precisa de acessibilidade?

A Lei Nº 10.

Que organização cuida dos padrões web?

Basicamente, o W3C cumpre sua missão com a criação de padrões e diretrizes para a Web. Desde 1994, o W3C publicou mais de 110 desses padrões, denominados Recomendações do W3C. O W3C também se envolve em educação e divulgação, desenvolve softwares e atua como fórum aberto para discussões sobre a Web.

Quem determina os padrões web?

Os Padrões Web são recomendações do W3C (World Wide Web Consortium), as quais são destinadas a orientar os desenvolvedores para o uso de boas práticas que tornam a web acessível para todos.

Qual o órgão público oficialmente responsável por padrões web?

WCAG

O que o padrão da W3C arquitetura Web aborda?

O W3C desenvolve especificações técnicas e orientações através de um processo projetado para maximizar a consenso sobre as recomendações, garantindo qualidades técnicas e editoriais, além de transparentemente alcançar apoio da comunidade de desenvolvedores, do consórcio e do público em geral.

Quem foi o criador do padrão da linguagem HTML?

Tim Berners-Lee

Quem criou o HTML e em que ano?

A primeira publicação foi esboçada por Berners-Lee e Dan Connolly, e publicada em 1993 na IETF como uma aplicação formal para o SGML (com uma DTD em SGML definindo a gramática). A IETF criou um grupo de trabalho para o HTML no ano seguinte, e publicou o HTML 2.

Qual o motivo inicial da criação do HTML?

O HTML foi criado em 1991, por Tim Berners-Lee, no CERN (European Council for Nuclear Research) na suíça. Inicialmente o HTML foi projetado para interligar instituições de pesquisa próximas, e compartilhar documentos com facilidade.

Como foi o surgimento da ideia do HTML em 1945?

HTML é a língua mãe do seu navegador. Em 1945, Vannevar Bush, propôs em um artigo intitulado As we may think a idéia para um sistema de armazenamento de informações o qual ele denominou MEMEX. ... Nascia então a concepção do HTML, bem como sua utilização junto com o protocolo HTTP.

Por que usar HTML?

HTML é a sigla para Hyper Text Markup Language, ou seja, linguagem de marcação de hipertexto. Ela é utilizada como marcação para desenvolver páginas e documentos eletrônicos para a internet. Isso significa que ela garante a formatação ideal para sites.

Quantas versões têm o HTML?

Devido ao seu rápido crescimento na Web, foi necessário criar um padrão para que todos os autores e navegadores pudessem reconhecer quaisquer versões do HTML, que são as seguintes: HTML 2.

Qual é a versão mais recente do HTML?

HTML5

Quais são as diferenças do HTML5 para as outras versões?

A principal diferença entre HTML e HTML5 pode ser que nem áudio e nem vídeo sejam um componente de HTML, enquanto que ambos podem ser considerados partes integrantes da linguagem HTML5.

Qual a diferença entre HTML4 e HTML 5?

Uma das diferenças entre o HTML4 e HTML5 é que no doctype para HTML5 não é necessário um DTD, ficando apenas . Além disso, a sintaxe do é compatível com HTML4 e XHTML1, mas não com SGML.

Qual a diferença de HTML e JavaScript?

É aí que o JavaScript entra. O HTML é uma linguagem de marcação, assim como o XML e LaTeX por exemplo; sua função é distinguir elementos sintaticamente em um texto. Já o CSS é uma linguagem para dar estilos e o JavaScript é o único aqui que é uma linguagem de programação.

Quais são as diferenças entre HTML 4 do HTML 5?

Como o advento do HTML5 a web passa ser mais dinâmica, depender menos de plugins e mais da própria linguagem. O conjunto HTML, CSS e javaScript ganha força, inserir sons, videos, jogos e objetos interativos ficam mais fáceis e mais precisos que na versão anterior.

O que é HTML5 e CSS3?

Melhor Curso de HTML5 e CSS3: Por que aprender HTML5 e CSS3? ... E, HTML5 é uma linguagem de marcação para estruturar e exibir conteúdo para a World Wide Web (WWW). É uma versão aprimorada do padrão HTML original que foi criado em 1990 com o objetivo de definir a plataforma Open Web.

O que é xhtml e qual a diferença entre HTML?

A principal diferença entre XHTML e HTML, é que o primeiro é XML válido, enquanto o segundo possui uma sintaxe própria, mas ambos possuem sentido semântico. Para verificar se uma página foi construída corretamente no padrão XHTML, existem diversos validadores, como por exemplo: a W3C disponibiliza um validador online.

Como utilizar o HTML 5?

O HTML5 possui uma ferramenta gráfica ponderosa, chamada de Canvas (tela, em Inglês). Com o Canvas, é muito mais fácil de criar animações, desenhos e outros visuais complexos sem a necessidade de usar um aplicativo externo. Embora o seu uso aumente diariamente, nem todos os navegadores são compatíveis com o HTML5.