Quando fazer cirurgia na gengiva? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Indicações da cirurgia O chamado sorriso gengival é caracterizado por uma grande visibilidade da gengiva ântero/superior quando a pessoa sorri, o que se torna, por vezes, demasiado inestético, constituindo assim uma das indicações da gengivoplastia.
Quem faz cirurgia na gengiva?
Uma cirurgia gengival é um procedimento normalmente realizado por um periodontista, que é um especialista em doenças periodontais.
Qual a indicação da Gengivectomia?
Portanto, podemos dizer que a principal indicação dessa cirurgia é a remoção de hiperplasias gengivais. A gengivectomia também é indicada para a eliminação de abcessos periodontais e bolsas supra ósseas.
Qual o nome da cirurgia para diminuir a gengiva?
A gengivoplastia é um nome dado à cirurgia plástica que tem como objetivo corrigir a gengiva e o sorriso do paciente. O processo é feito a partir da retirada do excesso de tecido gengival e por meio da reconstrução do contorno desse tecido em volta dos dentes.
O que pode comer após fazer cirurgia na gengiva?
Trata-se de um procedimento cirúrgico oral, então indico alimentos líquidos ou pastosos frios ou gelados nas primeiras 48 horas (sorvete, iogurte, vitaminas, gelatinas) . Passado este período, a temperatura pode voltar ao normal, porém a dureza dos alimentos deve ser ainda cuidada.
Quais os procedimentos para a gengivectomia?
Como funciona? Apesar de ser um procedimento cirúrgico, a gengivectomia ainda é um procedimento simples, com anestesia local, onde o cirurgião dentista retira entre um a dois milímetros de tecido. Mas a gengivectomia é apenas um dos procedimentos para corrigir problemas na gengiva.