100% de chances
Um evento é um subconjunto do espaço amostral, ou seja, uma coleção de resultados possíveis, que pode ser igual ou menor do que o espaço amostral como um todo.
Espaço amostral: para cada experimento aleatório E, define-se espaço amostral S o conjunto de todos os possíveis resultados desse experimento. Exemplos: Jogar um dado e observar o número da face de cima. ... Evento: é um conjunto de resultados do experimento, em termos de conjuntos, é um subconjunto S.
O experimento aleatório está relacionado aos estudos da probabilidade, ele produz possíveis resultados que são chamados de espaço amostral. Entendemos por experimento aleatório os fenômenos que, quando repetidos inúmeras vezes em processos semelhantes, possuem resultados imprevisíveis.
Espaço amostral é o nome dado ao conjunto de resultados possíveis de um evento aleatório. Dentro do espaço amostral são colocados TODOS os resultados possíveis. No lançamento de um dado, por exemplo, o espaço amostral é composto pelos números naturais de 1 a 6 e possui 6 elementos.
6 possibilidades para o segundo lançamento. Ou seja, pelo Princípio Multiplicativo existem 6.
Ao lançarmos um par de dados não viciados, podemos obter 36 resultados possíveis. (6,1)(6,2)(6,3)(6,4)(6,5)(6,6).
Ou seja, a probabilidade de ocorrer soma 7 ou 10 é de 1 em 4, ou simplesmente 1/4 = 0,25 * 100 = 25% de chance de ocorrer.
Verificado por especialistas Os casos em que os dados somam 7 são os pares: (1,6), (2,5), (3,4), (4,3), (5,2) e (6,1), ou seja, 6 possibilidades. O número total de pares (x,y) possíveis no arremesso simultâneo de dois dados é dado por: 6 × 6 = 36 possibilidades.
Números menores que 4: ---> 1, 2, 3. Então vc tem 3 possibilidades de conseguir esse número. Portanto a probabilidade é 3/6 ou 1/2.