Esta é a dTpa, ou tríplice bacteriana acelular do tipo adulto, que imuniza contra difteria, tétano e coqueluche. A dTpa é uma das vacinas previstas no Calendário de Vacinação das Gestantes e deve ser aplicada nas futuras mães a partir da 20ª semana de gestação, com uma dose somente.
Vacina contra hepatite B (recombinante), três doses com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda e de 180 dias entre a primeira e a terceira, após o primeiro trimestre de gestação.
Reações muito comuns: dor, vermelhidão e inchaço no local da injeção, irritabilidade, cansaço. Reações comuns: perda de apetite, dor de cabeça, sonolência, sintomas gastrointestinais (como náusea, vômito, diarreia e dor abdominal), inchaço e endurecimento no local da injeção, mal-estar, febre.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ser causados pela vacina antitetânica são considerados efeitos locais, como por exemplo dor e vermelhidão no local da injeção. É comum que após a administração da vacina, a pessoa sinta o braço pesado ou dolorido, no entanto esses efeitos passam ao longo do dia.
A vacina Hepatite B ajuda a proteger contra a Hepatite B, uma infecção hepática causada pelo vírus da hepatite B. A vacina Hib ajuda a proteger contra a bactéria Haemophilus influenzae tipo B (Hib).
O que Fazer Quando não há Resposta à Vacina da hepatite B A partir da 2ª dose já existe resposta, mas para uma proteção em longo prazo, uma 3ª dose deve ser feita a partir dos 6 meses após a 1ª. Quando não há resposta vacinal, a pessoa deve receber novamente as 3 doses.
As vacinas contra hepatite B devem ser administradas por via intramuscular, na região deltóide ou no vasto lateral da coxa em crianças pequenas e no deltóide para adultos. Não devem ser aplicadas na região glútea ou por via subcutânea, pois a adoção desse procedimento se associa à menor imunogenicidade.
Cada cartucho da vacina adsorvida hepatite B (recombinante) contém 20 frascos-ampola com 5 mL (10 doses de 0,5 mL ou 5 doses de 1 mL).