Com isso um circuito pode ser considerado capacitivo quando a tensão fica defasada em relação da corrente em 90°, ou seja, a corrente fica adiantada da tensão. Caso o circuito seja RLC, ou seja, Resistivo, Capacitivo e Indutivo, isso só vai ocorrer quando a reatância capacitiva for maior que a indutiva.
Circuito Indutivo. Em um circuito RLC isso ocorre quando a reatância indutiva é maior que a reatância capacitiva. Em um circuito não há a ação da reatância capacitiva temos que a tensão está 90° adiantada em relação a corrente. Quando essa situação ocorre temos um circuito puramente indutivo.
Corrente alternada é uma das formas da corrente elétrica. Nesse tipo de corrente, o sentido de condução das cargas muda rapidamente, fazendo com que os elétrons oscilem em sentidos opostos periodicamente. ... A produção desse tipo de corrente é feita por meio de geradores AC.
A configuração mais simples para uma fonte de corrente constante é a mostrada na figura 2 em que simplesmente agregamos um resistor em série com valor suficientemente grande para que variações da resistência de carga não influam de modo sensível na corrente do circuito.
Já com a Amperagem funciona da seguinte maneira: se seu dispositivo consome 1 Ampere é obrigatório que sua fonte de energia tenha, no mínimo, a capacidade de 1 Ampere. Com relação à unidade Watts, ela expressa a potência consumida pelo seu equipamento ou a potência entregue pela sua fonte. ... A conta seria: W = V x A.