Preço da cirurgia de pálpebras A blefaroplastia custa entre R$ 1500 e R$ 3000,00, mas pode variar de acordo com a clínica em que é feita, se é feita em um ou nos dois olhos e com o tipo de anestesia utilizada, se é local ou geral.
No setor público, as pessoas que quiserem se submeter a esta operação terão dificuldade de encontrar hospitais que as realizam pelo SUS. De acordo com o dr. Alessandro, a Blefaroplastia pode ser feita pelo Sistema Único de Saúde, SUS, em hospitais onde há residência médica de cirurgia plástica.
Geralmente, o tempo de duração desse efeito do procedimento cirúrgico varia em cada caso, mas normalmente o edema desaparece em torno de três semanas após a cirurgia plástica. Entretanto, podem existir casos específicos em que o inchaço leva até seis meses para sumir.
Septoplastia - recuperação O tempo de recuperação é de aproximadamente uma semana, sem dor apresentando apenas algum desconforto nasal. Após a cirurgia é necessário manter alguns cuidados, nomeadamente, não estar exposto a calor, não praticar exercício físico e fazer higiene nasal com água salina.
O pós-operatório da septoplastia é frequentemente pouco doloroso. Os desconfortos mais prevalentes na primeira semana após a cirurgia são congestão nasal e formação de crostas. Para minimizar esse quadro, o otorrino cirurgião aconselhará lavagem nasal abundante com soro fisiológico.
Pós septoplastias não se deve limpar o nariz apenas usar borrifadas de soro fisiológico. A limpeza é feita no consultório através do seu médico assistente com as- pirações e pinças especiais para isso, 3 dias pós a cirurgia.
Dormir com a cabeceira elevada também é recomendo pois diminui o inchaço ao acordar. O médico deverá prescrever alguns analgésicos caso o paciente apresente dor relacionada à cirurgia apesar da sensação mais comum ser uma leve pressão na área operada.
Alimentação: líquido-pastosa fria ou gelada nos três primeiros dias: sorvete batido, milk-shake, sopa fria, sucos de frutas não cítricas, mingau frio. No quarto dia alimentos mais consistentes, ainda frios ou mornos, como purê de batata, caldo de feijão, macarrão com molho de tomate, etc.
Dormir de bruços, de lado ou com a cabeça reta Procure uma maneira de se manter deitado de costas durante toda a noite, de preferência com a cabeça elevada sobre dois travesseiros. Ou, se se sentir mais seguro, repouse em uma cadeira reclinável — ao menos, nas 2 primeiras noites após o procedimento.
A recuperação total pode demorar várias semanas. Depois da cirurgia, você sentirá um pouco de inchaço e sensibilidade dentro do nariz, mas isso é normal. Você poderá apresentar sintomas parecidos com uma forte gripe ou sinusite. Isso ocorre por causa do inchaço, do sangue seco, do muco e das crostas no nariz.
A cirurgia de correção do septo nasal é indicada quando o paciente tem sintomas como a obstrução nasal ou sinusites recorrentes. Essa série de crises ocorre porque o septo é desviado de um jeito que fecha as entradas e saídas de secreção dos seios da face.
A Septoplastia é a cirurgia realizada para a correção de desvios do septo nasal. A cirurgia é feita por dentro do nariz (por via endoscópica nasal) por meio de fibra ótica com o auxílio de vídeo, não sendo realizado incisões externas. A cirurgia demora cerca de 30 a 60 minutos, dependendo da complexidade do desvio.
Enquanto a septoplastia resolve o desvio de septo, a rinoplastia é a cirurgia para modificar a estética do nariz. Quando realizadas em conjunto, é denominada de rinosseptoplastia. É importante salientar que a septoplastia apresenta menor porte cirúrgico, além de pós-operatório mais rápido e menos doloroso.
A única forma de tratar definitivamente o desvio do septo nasal é através de cirurgia de correção do septo, a septoplastia. Podem ser utilizadas outras formas de tratamento médico que permitem aliviar a sintomatologia, como veremos de seguida, no entanto não possibilitam corrigir a deformidade existente.