EQST

Qual O Valor Da Entrada De Um Apartamento Na Planta?

Qual o valor da entrada de um apartamento na planta? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o valor da entrada de um apartamento na planta?

Qual o valor da entrada de um apartamento? Geralmente, a entrada exigida varia de acordo com a renda familiar. A média é de 20% do valor do imóvel, o restante pode ser financiado.

Quanto valoriza um imóvel na planta?

Valorização. Um imóvel na planta está sujeito a valorização e isso pode ocorrer de acordo com o andamento das obras. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o preço do imóvel pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto.

É mais barato comprar imóvel na planta?

Na planta, o valor do imóvel é muito mais barato. Como o mesmo ainda será construído e envolve riscos, o valor de entrada é sempre em torno de 30% do valor total, e pode ser parcelado direto com a construtora. ... Ou seja: para comprar imóvel pronto, é preciso ter um dinheiro maior já disponível.

Como fazer para comprar um apartamento na planta?

Dicas para não errar ao comprar apartamento na planta

  1. Conheça o projeto e os materiais de apoio. ...
  2. Estude o custo-benefício. ...
  3. Pesquise o histórico da construtora e da incorporadora. ...
  4. Analise o prazo de entrega. ...
  5. Verifique se o contrato contém cláusulas de garantia ou proteção. ...
  6. Solicite a documentação do empreendimento.

Porque comprar um imóvel na planta?

Uma vantagem que impulsiona muitos a investir em imóvel na planta é o valor mais acessível. Os custos de imóveis em construção são menores, quando comparados aos prontos. Além disso, existem mais facilidades no parcelamento. As construtoras são mais flexíveis, nesse sentido.

É possível financiar imóvel na planta?

Para realizar o financiamento do imóvel na planta, é necessário passar por duas etapas iniciais, são elas: a pré e a pós entrega das chaves. Ou seja, enquanto a obra ainda não foi concluída, em torno de 16 a 36 meses, o comprador deverá arcar somente com os gastos do valor de entrada do imóvel e as primeiras parcelas.