Qual o valor da entrada de um apartamento? Geralmente, a entrada exigida varia de acordo com a renda familiar. A média é de 20% do valor do imóvel, o restante pode ser financiado.
Valorização. Um imóvel na planta está sujeito a valorização e isso pode ocorrer de acordo com o andamento das obras. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o preço do imóvel pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto.
Na planta, o valor do imóvel é muito mais barato. Como o mesmo ainda será construído e envolve riscos, o valor de entrada é sempre em torno de 30% do valor total, e pode ser parcelado direto com a construtora. ... Ou seja: para comprar imóvel pronto, é preciso ter um dinheiro maior já disponível.
Dicas para não errar ao comprar apartamento na planta
Uma vantagem que impulsiona muitos a investir em imóvel na planta é o valor mais acessível. Os custos de imóveis em construção são menores, quando comparados aos prontos. Além disso, existem mais facilidades no parcelamento. As construtoras são mais flexíveis, nesse sentido.
Para realizar o financiamento do imóvel na planta, é necessário passar por duas etapas iniciais, são elas: a pré e a pós entrega das chaves. Ou seja, enquanto a obra ainda não foi concluída, em torno de 16 a 36 meses, o comprador deverá arcar somente com os gastos do valor de entrada do imóvel e as primeiras parcelas.