A aristocracia é uma antiga forma de poder em que a política é comandada por um seleto grupo de detentores de privilégios que são passados hereditariamente e mantidos dentro dele.
- Aristocracia: o governo é exercido por um grupo pequeno de pessoas, na maioria das vezes nobres. - Democracia: é a forma de governo mais comum na atualidade. O povo elege seus representantes, por meio do voto.
A aristocracia é um regime político no qual uma classe minoritária em uma sociedade detém poderes e privilégios próprios para governar. Geralmente a aristocracia está ligada à nobreza, e a obtenção desse poder se dá pela hereditariedade familiar.
Aristocracia foi uma forma de governo praticada por pessoas que se destacavam na sociedade e foi praticado na Grécia Antiga. Na Era Moderna significou um grupo de pessoas que sustentavam o poder do monarca ocupando de cargos na administração do governo.
Aristocracia: governo de poucos. ... Democracia: governo do povo. Clístenes é considerado o pai da democracia, criando o ostracismo que era a suspensão de direitos políticos e o exílio de cidadãos que ameaçassem a democracia.
A nobreza feudal caracterizava-se pela hierarquia e pela relação de fidelidade ao senhor a quem tinha jurado servir. A aristocracia, ou a nobreza, da época medieval era constituída precisamente por indivíduos que possuíam detenção de terras e algum tipo de influência ou poder político.
Aristocracia
A forma de governo em Esparta era a monarquia absolutista, visto que o rei exercia poder absoluto, além de nomear nobres e pessoas que se tornassem importantes na sociedade espartana.
Durante o Período Clássico vigorou em Atenas o regime político da Democracia e em Esparta o da Aristocracia. ... Já no sistema aristocrático o poder é exercido apenas por um pequeno grupo dos habitantes das cidades, que são considerados os melhores entre eles.
Esparciatas ou espartanos – principal grupo na hierarquia social, os espartanos eram descendentes dos dórios e formavam a aristocracia da cidade, ou seja, eram os grandes proprietários de terras. Exerciam as funções administrativas e militares na cidade-estado.