A primeira letra do nome pode dizer muito sobre como é a personalidade de alguém. Isso porque cada letra traz consigo uma característica única que influencia o jeito de ser da pessoa e, consequentemente, a forma como ela lida com as situações rotineiras e toma decisões.
As iniciais são um tipo de acrônimo. Mas devem ser ditas letra por letra. ... Esses nomes de empresas são pronunciados letra por letra, separadamente. Então eles são iniciais.
Um acrónimo ou acrônimo (do grego clássico άκρος [ákros], 'extremo' + ὀνομα [onoma], 'nome'), também conhecido como sigla, é um vocábulo ou redução literal de intitulativos baseados nas letras ou sílabas iniciais de cada um ou de alguns dos componentes do intitulativo.
Sigla é o conjunto de letras iniciais de palavras que são usadas para nomear empresas e organizações, estados, países, entre outros. Exemplos: ONU - Organização das Nações Unidas. FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
A sigla é um tipo de abreviação utilizada para reduzir algumas palavras, a fim de que haja mais agilidade tanto ao falar, quanto ao escrever. É formada, geralmente, pelas iniciais dos termos. Até pouco tempo atrás, costumava-se colocar pontos entre as letras que compõe a sigla e também no final (O.N.U.).
Abreviatura de tenuta. Música. Ação de prolongar um som ou acorde de extensão indeterminada e adquirido através da junção de notas semelhantes.
Se escrevermos por extenso, o plural é normal: quilogramas, quilômetros, metros, horas... Siglas fazem plural com a desinência “s”, sem apóstrofo: PMs, CPIs, IPVAs, Ufirs, Detrans...
Para introduzir a sigla, pode-se utilizar parênteses ou travessão. No primeiro uso, o termo deve ser escrito por completo seguido da sigla. Após isso, pode-se utilizar somente a sigla. Por fim, é importante ressaltar que não se usa ponto para separar as letras das siglas: Caixa Econômica Federal – CEF (e não C.E.F).
O uso de siglas pode ser um grande aliado para uma boa redação, além de deixá-la objetiva, faz com que economize um bom espaço sempre que ele for limitado, indica um domínio maior sobre o assunto e permite que você varie o vocabulário, evitando repetições desnecessárias.
Quando se menciona uma sigla pela primeira vez no texto, deve-se identificar o nome completo a que ela se refere, sempre escrito com a primeira letra de cada palavra em maiúsculo, e citá-la entre parênteses. Exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A grafia que deve ser adotada em jornais, sentenças, acórdãos, convites, convocações, cartazes e coisas do gênero é a seguinte:
LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS (opcional) Elemento opcional que apresenta, em ordem alfabética, as abreviaturas e siglas utilizadas no trabalho, seguidas das correspondentes palavras ou expressões, por extenso.
Vá na aba Inserir / ?Indicador. Você precisa nomear o Indicador, preferencialmente com o nome da própria sigla. Espaços e hífens não são aceitos para nomear indicadores. Cada vez que for usar a sigla ou abreviatura ao longo do texto, vá na aba Inserir / Referência Cruzada.