No umbanda a flor de alfazema é referenciada a Iemanjá e Oxum, já que seu aroma é referência a limpeza da alma. É uma planta ritualística, sua textura, aroma e cor instiga os sentidos, sendo esta amplamente utilizada em banhos energéticos, defumação em interiores e também para benzer.
Lavanda ou Alfazema… representam o mesmo género, embora apresentem ligeiras diferenças. A alfazema difere da lavanda por apresentar folhas mais largas e floração tardia, mais para o fim do verão e com odor mais canforado, e é por este motivo mais utilizada em perfumaria.
Como simples? É muito simples fazer o banho de alfazema, basta que você esquente água ou encha um balde no chuveiro na temperatura que for mais agradável para o seu corpo. Depois de fazer isso, coloque a alfazema dentro da água e deixe descansar por 7 minutos.
Pode-se utilizar a alfazema (seiva, erva ou colônia) quando estivemos em contato com ambientes carregados ou pessoas negativas, e situações de estresse, tomando seu banho normal, e colocando algumas gotas num litro de água e jogando no corpo ao fim do banho. Alfazema pode inclusive ser jogada na cabeça, no Ori.
O banho quente com Alfazema possui um excelente efeito relaxante, calmante e tranquilizante que ajuda no tratamento do excesso de estresse, ansiedade e problemas de sono. Para preparar um banho de alfazema, basta adicionar à água quente 100 g de flores secas de Alfazema ou 6-7 gotas de Óleo essencial da planta.
Algumas entidades de umbanda utilizam amplamente a alfazema ou lavanda os pretos velhos , gostam de usa-la nas consultas e orientação de banhos e afins. A lavanda tb é muito usada na doutrina Kardecista em algumas casas como neutralizador de más energias e reequilíbrio espiritual.
Usada como um poderoso equilibrador na forma tradicional de essência ou perfume (seiva de alfazema) durante os rituais religiosos. Seu uso não se limita a banhos e defumação, sendo largamente usada fresca ou seca em oleos e azeites consagrados, amacis e ornamentos.
A principal finalidade do banho de sal grosso com alfazema é a imantação, a energização e a harmonização da sua aura. ... Os óleos obtidos através do banho de sal grosso com alfazema aliviam dores do corpo e de cabeça, flatulências, nervosismo, ansiedades, insônias e problemas circulatórios.
Banho de Alecrim e Alfazema O banho de alecrim proporciona muito benefícios ao indivíduo já que o alecrim utilizado em banho, acredita-se que purifica, protege e atrai o amor e a prosperidade. Já a alfazema equilibra as energias, traz paz e harmonia, além da limpeza corporal e espiritual.
Já o banho de alecrim é capaz de abrir caminhos e oferecer proteção espiritual. Tudo isso enquanto afasta a inveja e atrai boas vibrações. ... Após o banho, a sensação é de leveza e energia, já que além dos benefícios espirituais, o alecrim ainda estimula a circulação.
O banho de alecrim não só restaura a paz de espírito, como também oferece uma excelente camada de proteção contra energia negativa. Em geral, após o banho, você se sente mais leve e despreocupada, com a mente limpa e o corpo energizado.
Desde a antiguidade, gregos e romanos já utilizavam as propriedades medicinais das folhas de louro. Além disso, ela possui uma forte atração da energia da prosperidade. O Banho de Louro pode ser utilizado quando você precisa de uma ajudinha extra financeira. Coloque a água junto com o louro para ferver.
Banho de manjericão e alecrim Esse banho alia 2 poderosas ervas da natureza para proteção, limpeza e vitalidade. É natural que o banho de manjericão deixe o corpo lento, sonolento, porque ele descarrega energias. O alecrim ajuda a balancear nesse ponto, pois dá vivacidade.
O banho de boldo e manjericão serve para eliminar as energias negativas e transmite energia de renovação, alegria e motivação. Pois, o manjericão unido ao boldo criam uma fonte poderosa de energia de harmonia, equilíbrio e felicidade.
Sua redução gradual quando saímos do banho e nos secamos induz, indiretamente, o sono”, diz. Já um banho matinal ajuda a despertar a atenção e afastar a sonolência --desde que a água esteja fresca, para reativar a circulação, sugere Egea. Se a preocupação é o cuidado com a pele, o melhor é tomar banho de noite.
A melhor hora para se tomar o banho energizante depende da intenção com ele: De manhã é indicada para quem precisa se revigorar; À tarde os de limpeza. À noite são os de descarrego e energia ruins.
Tome o seu banho de higiene pessoal normalmente. Depois, pegue a vasilha com a mistura de água e sal grosso, que já deve estar morna, e jogue em seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto despeja a água, mentalize apenas coisas boas. Visualize todas as impurezas indo embora.
O banho forte de descarrego pode se tornar prejudicial se for tomado seguidamente sem dar um intervalo adequado (1 vez por mês) salvo se tiver indicação da entidade que pediu o banho. Pois a limpeza é profunda, levando a negatividade embora, mas também uma parte da nossa energia vital.
Tome um banho de chuveiro normal antes do banho de ervas para descarrego. Aqueça água em uma panela, sem ferver. Coloque as ervas que julgar necessárias na panela e tampe com um pano. Espere de 15 a 20 minutos e jogue a mistura do pescoço aos pés lavando o rosto com água de erva.
Modo de fazer Esfregue as folhas com as mãos em um recipiente com água, enquanto faz os pedidos. Tome o banho apenas do pescoço para baixo, sem molhar a cabeça.
os banhos são feitos somente das plantas em forma de tintura, para que fiquem bem conservados e fortes. basta dissolver 10ml do vidro (com planta e tudo!) em uma jarra de água abundante – pode ser do chuveiro mesmo! – e jogar no corpo após o banho tradicional.
Como preparar o banho de 7 ervas Quando ferver desligue a água e adicione um punhado de mão cheia das 7 ervas para banho. Macere as ervas (com cuidado para não se queimar) e deixe repousar por cerca de uma hora. Depois, coe a mistura, reserve a água e as ervas separadamente.