O objeto de estudo do historiador é o desenvolvimento das sociedades humanas no espaço e no tempo. ... Enquanto a sociologia procura formular as leis que regem a existência social considerada em si ou, se preferirmos, in abstracto, o historiador almeja adquirir um conhecimento concreto dessa existência.
Os historiadores tanto antigamente, como ainda hoje em dia utilizam documentos, testemunhos, vestígios, monumentos, fontes arqueológicas, moedas, museus, fontes escritas (são as mais utilizadas), gravuras, fotografias, filmes.
Há muitas possibilidades, escolha e escreva, porque escrever e descrever bem são habilidades essenciais na vida de um futuro historiador.
Resposta. Pelas informações de acontecimentos que nem a internet nos proporcionam. Pois alguns jornais explicam com mais detalhes o que aconteceu quando a internet não existi e as pessoas se mantinham informadas pelos jornais.
As pirâmides egípcias podem ajudar a entender o passado porque nos mostram como era a cultura, a religião, a tradição, a linguagem, história e as tecnologias construtivas utilizadas pelo Egito Antigo. ... Isso faz com que elas, as pirâmides, sejam verdadeiras aulas de história!
Objetos pessoais, como documentos, cartas e fotos, são fontes históricas utilizadas no trabalho do historiador. Documentos textuais: documentos oficiais, cartas pessoais e governamentais, diários, relatos de viagens, crônicas, livros literários, processos de justiça, jornais etc.