O médico homeopata deve ser o responsável por indicar esses medicamentos alternativos, considerando as condições físicas e emocionais do paciente. O objetivo da homeopatia é não apenas aliviar e curar os sintomas, como também trazer o equilíbrio energético ao organismo.
A homeopatia funciona ajudando o organismo a desenvolver sua própria capacidade de resposta e defesa, proporcionando assim uma melhor condição de enfrentamento da doença, uma maior resiliência desse indivíduo quando submetido à novas causas de doenças. “O foco da homeopatia é a pessoa, o paciente por completo.
Quais as vantagens e desvantagens da Homeopatia? R: Vantagens: * É uma forma de tratamento que contempla a totalidade do ser humano e não apenas as doenças isoladamente. * É um tratamento menos agressivo, que atua através de estímulo energético e não por efeito químico de drogas.
Saiba as doenças podem ser tratadas pela homeopatia
O medicamento em gotas de homeopatia deve ser ingerido conforme a indicação de seu médico homeopata, na quantia e horário estabelecido. O medicamento pode ter contato com a saliva, caso preciso tomá-lo em jejum, é recomendado não usar pasta de dente, esperar até 10 minutos após ingerir o remédio para escovar os dentes.
Estado declarado de gripe: você deve tomar uma dose, 1g de glóbulos, por via oral, pela manhã e uma dose à noite, durante 1 a 3 dias. Se os sintomas persistirem após 3 dias de uso, consulte seu médico. Para crianças pequenas deixar os glóbulos dissolverem em um pouco de água numa colher de sobremesa e administrar.
Você já deve ter ouvido a expressão “doses homeopáticas” quando alguém quer relacionar algo que acontece aos poucos ou em pequenas quantidades, certo? A expressão vem da manutenção dos medicamentos homeopáticos, apresentados em doses reduzidas e diluídas.
Homeopatia para tratamentos dos sintomas da gripe. Usada em febres intermitentes com violenta sede durante o suor.