Thomas Wayne
Wayne guarda seu segredo muito bem, e apenas poucas pessoas sabem que ele é o Batman (ou o Batman é ele, se preferir). Alguns vilões descobriram sua identidade ao longo dos anos, como Ra's Al Ghul, Hugo Strange, o Charada, Bane e Silêncio (Thomas Elliot, antigo amigo de infância de Bruce Wayne).
O Assassino dos pais do Batman O nome do assaltante que provocou a morte do casal Thomas e Martha Wayne é Joe Chill, ele é indiretamente a pessoa responsável pela existência do Batman. Se ele não tivesse atacado a família naquele beco, talvez o morcegão nunca tivesse existido (Será?).
Thomas Wayne
Foi levado ao psiquiatra, mas nunca mudou sua personalidade estranha. Seu pai o considerava louco e desconsiderava ele como filho. Um dia, já atingida sua adolescência, ele fugiu de casa e a incendiou com seus pais dentro.
Penny
Não é especificado quantos anos o Bruce tem em Coringa, mas digamos que seja 10 anos e que Arthur Fleck esteja na casa dos 30. Supondo que The Batman se passe em 1995, Coringa teria por volta de 45 anos e Bruce 24 -- idade mais do que suficiente para iniciar a vida de vigilante em Gotham City.
Aos 19 anos, é considerado uma das principais miras do circuito brasileiro e um dos mais promissores da modalidade, chegando a ser candidato a MVP da 3ª temporada da Pro League. Além da precisão em combate, também possui bom espírito de equipe pois realiza chamadas eficientes e dá suporte aos companheiros.
No total, Arthur Fleck tirou a vida de seis pessoas no decorrer de Coringa. É um número considerável, mas ainda fica abaixo das demais versões que vimos nos cinemas. Por exemplo, o Coringa de Heath Ledger tirou a vida de 40 pessoas em O Cavaleiro das Trevas.
Matou o Robin Jason Todd Batman: Uma Morte em Família, de Jim Starlin e Jim Aparo, mostra o Coringa matando, de forma impiedosa, o Garoto-Prodígio com uma série de pancadas de um pé-de-cabra de aço.
Segundo o site Screen Rant, a “piada final” do Coringa indica que grande parte dos eventos do filme se passaram apenas na imaginação de Arthur Fleck. ... A teoria se conclui afirmando que o Coringa esteve preso em Arkham o tempo todo, não sendo a verdadeira encarnação do personagem da DC.
Na metade do filme, Arthur lê uma carta escrita por sua mãe, Penny, que tinha como destinatário Thomas Wayne. O protagonista descobre que seria filho do bilionário, o que fez brigar com ela.
O filme é realmente capaz de gerar medo nos expectadores. ... Muitas cenas do filme retratam atitudes de personagens que desconhecem ou desconsideram a fragilidade da saúde mental de Arthur e esperam que ele tenha atitudes de pessoas com saúde mental estável.
Matou a mãe Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital. ... Provavelmente é muito mais fácil fazer isso quando a alma infeliz está em um estado enfraquecido, como a mãe de Arthur.
Arthur Fleck é um cidadão de Gotham que sofre de uma doença mental que o obrigar a rir incontrolavelmente. Para ganha a vida, ele faz pequenos trabalhos como palhaço, mas é vítima de violência nas ruas. O protagonista vive com a mãe, Penny, uma mulher doente que vive obcecada com o antigo patrão, Thomas Wayne.
Ele foi declarado morto às 15h36min desse dia. A polícia trabalhou principalmente com duas hipóteses para a causa da morte prematura do ator: suicídio e overdose acidental.
Segundo o diretor, a dança foi “algo que evoluiu” em Coringa, para mostrar como a música dentro de Arthur estava “lutando para sair”. Ele dança quando se sente bem consigo mesmo e totalmente à vontade para abraçar quem é, o que ao mesmo tempo é ameaçador.
O protagonista entra em uma geladeira por uma razão No meio do filme há uma cena muito estranha, na qual Arthur entra em uma geladeira. Isso acontece depois de sua conversa bastante emotiva com Thomas Wayne, onde o Coringa grita que quer apenas um pouco de calor humano e Wayne o afasta.
A maquiagem de palhaço assustadora que Joaquin Phoenix usou no filme Coringa demorava até 20 minutos para ser feita. Um dos motivos é porque o ator não parava quieto na cadeira, conforme conta a maquiadora Nicki Ledermann em entrevista ao site norte-americano Dazed.
Essa cena foi filmada no bairro Bronx, entre dois prédios na West 167th Street e a Shakespeare Avenue. De fácil acesso, esse lugar deve estar na lista de qualquer fã do filme.
As filmagens ocorreram entre setembro e dezembro de 2018 em Nova Iorque, Jersey City e Newark.
Todd Phillips
A falta de empatia é apenas o núcleo. “Quando você começa a escrever, as outras camadas entram, as outras são traumas na infância, as outras são o que acontece quando você é criado com falta de amor. Essas outras coisas encontram seu caminho.”