As constelações são regiões da abóbada celeste onde as estrelas são ligadas por linhas imaginárias que formam figuras. Constelações são agrupamentos de estrelas ligadas por linhas imaginárias usadas para representar objetos, animais, criaturas mitológicas ou deuses.
São chamadas constelações. Essas imagens podem ser usadas para orientação geográfica e reconhecimento do céu em análises espaciais.
Resposta. são chamadas de constelações.
Constelações – Definição Um agrupamento de estrelas na esfera celeste, percebido como uma figura ou de design, especialmente um dos 88 grupos reconhecidos nomes de personagens da mitologia grega e romana clássica, bem como vários animais comuns e objetos.
Constelação é um conjunto de estrelas visíveis que estão numa mesma posição. Antigamente, os astrônomos acreditavam que as constelações formavam figuras de animais, pessoas e objetos, o que os incentivou a nomeá-las.
Para identificar os movimentos observados no céu, os astrônomos da antiguidade criaram regiões que eram, basicamente, desenhos formados ao ligar as estrelas no céu, como numa brincadeira de ligar os pontos. Esses desenhos poderiam ser usados como referências e receberam o nome de constelações.
Google Sky Maps é um mapa celestial que mostra objetos como estrelas, constelações, galáxias, planetas ou a lua da Terra. Para usar o Google Sky Maps, acesse www.google.com.br/sky.
O The Night Sky é uma plataforma em que pode criar um poster com um mapa do céu personalizado. Ou seja, pode colocar num poster o aspeto do céu naquele dia exato da sua vida. Cada noite é representada por estrelas e constelações que podiam ser vistas no céu num determinado momento no tempo e no espaço.
Para visualizarmos as estrelas da Via Láctea e outros objetos no céu em torno da Terra, o Google Earth usa imagens obtidas pelo Observatório Europeu do Sul (ESO). Ao girar o globo, o espaço ao fundo gira junto, dando a imagem exata que você veria se fosse um astronauta em órbita.
Primeiro é preciso mudar a exibição do mapa para "satélite" e depois diminuir o zoom da imagem até o limite. Assim, no canto esquerdo da tela aparecerá um novo menu com os planetas do Sistema Solar e suas luas que podem ser visualizados. Batas clicar sobre cada nome para ser levado diretamente para o local escolhido.
Ou vá a www.google.com/maps/space/earth e clique no seu destino à direita, ou entre normalmente em maps.google.com, escolha a vista por satélite e reduza o zoom até entrar no espaço sideral.
Acesse o Google Earth e clique no ícone de um planetinha com um anel na barra superior da tela. Passo 2. Das opções existentes, clique em Lua. Você notará que, além dela, você pode explorar o céu ou Marte também.
Basta clicar no Google Earth, para ver o planeta Terra de longe, e ir diminuindo o zoom até que apareça a opção de ver a Lua. Os dois mapas têm o mesmo funcionamento.