Conheça cada um dos materiais utilizados para isolamentos acústicos:
Isolamento acústico residencial é possível
Os dois materiais oferecem uma ótima performance como isolantes térmicos e acústicos, porém, a lã de vidro se enquadra melhor como isolante acústico para locais com pessoas e é mais utilizada em forros de drywall por ser mais leve que a lã de rocha.
R(dB)=13.
Os níveis sonoros em interiores devem ser medidos em pelo menos três posições: a 1.
O índice Dnt,w representa o isolamento aos ruídos aéreos medido no campo (obra), assim como o índice Rw medido em laboratório do mesmo sistema.
O Rw representa o índice de redução de ruído ponderado de uma parede ou elemento construtivo medido em laboratório, de acordo com a norma ISO 10140-2.
O isolamento acústico ou sonoro é o método utilizado para evitar a propagação do som de um ambiente para o outro. Isso acontece porque o som se espalha na forma de ondas e, devido a essa característica, pode se propagar não somente pelo ar, mas também pela água e superfícies sólidas.
A transmissão do som é possível porque a maioria deles nos alcança em razão da influência do ar, ou seja, o ar age como agente transmissor do som. Os sons não se propagam no vácuo pelo fato de exigirem um meio material afim de que sua propagação aconteça.
Como as pessoas percebem o som? As ondas sonoras, após atingir a orelha, são encaminhadas para o interior do canal auditivo, local onde está localizada uma fina membrana que é chamada de tímpano. ... Após serem ampliadas, as vibrações alcançam o ouvido interno, o qual possui forma de um caracol.
As vibrações do tímpano avisam a dois ossos da cavidade timpânica (martelo e bigorna) que existe um som e estes, então, acionam outro osso (o estribo) que repassa essa informação ao ouvido interno. Ao passarem por cada um desses obstáculos, as ondas sonoras são amplificadas e chegam ao caracol do ouvido.
A maneira correta de limpar os ouvidos é passando suavemente uma toalha limpa e macia após o banho, somente onde o dedo alcança, sem forçar a entrada do canal auditivo. O cotonete deve ser usado somente para a limpeza da orelha externa (pavilhão auricular).
No entanto, quando um inseto entra no ouvido, ele pode causar desconforto, dificuldades auditivas, coceira ou dor, pois se ele ainda estiver vivo, pode tentar sair, produzindo uma sensação desconfortável e causando pequenos ferimentos devido aos seus movimentos.
4 - Colocar 3 gotas de azeite ou álcool dentro do ouvido, para matar o inseto e melhorar os ruídos; 5 - Colocar água dentro do ouvido, para que o inseto saia flutuando; 6 - Limpar o ouvido com uma toalha macia, pois a umidade pode causar infecção do ouvido.
Assim, o mais recomendado é retirar as larvas com uma pinça e tomar o remédio antiparasitário, que será capaz de matar e eliminar as larvas em cerca de 24 horas. Nos casos mais graves, pode ser necessário fazer uma pequena cirurgia para fazer um corte na pele e alargar o orifício, permitindo retirar a larva.
Objetos no ouvido podem ser retirados com uma lavagem com água esterilizada ou solução salina, por sucção, fórceps ou outros instrumentos. Se não for possível remover o corpo estranho facilmente, provavelmente será necessário encaminhar a pessoa para um otorrinolaringologista.
Se consegue ser observado, com ajuda de alguém, pode remover usando uma pinça de sobrancelha. Se não consegue, melhor procurar uma emergência de Otorrinolaringologia que o removerá com instrumental e iluminação adequados.
O nome técnico para esse composto é peróxido de carbamida, e é encontrado em todos os produtos sem prescrição para limpeza de ouvido. Esse líquido espesso é colocado no canal do ouvido com um conta gotas, e então o ouvido é enxaguado para remover o produto junto com qualquer cera.
As pessoas com corpos estranhos no ouvido podem ter algum dos seguintes sintomas : sensação de ouvido entupido, dor de ouvido, perda auditiva, inflamação e irritação.
Os sintomas típicos são dor na garganta ou no peito, um nódulo na garganta ou no peito e dificuldade em engolir. Outros sintomas mais comuns podem ser sangue na saliva, recusa a se alimentar, engasgos, náusea ou vômitos. As crianças pequenas podem babar mais do que o normal.