Tome o comprimido com um pouco de líquido de manhã, com ou sem alimentos. O tratamento com Concor® é habitualmente de longa duração.
Grupo farmacoterapêutico: betabloqueadores simples. Propriedades farmacodinâmicas: O princípio ativo de Concor® é o fumarato de bisoprolol, agente beta-bloqueador provido de seletividade beta 1 e destituído de ação simpatomimética intrínseca (ASI) e efeito de estabilização de membrana.
Utilizado por pacientes cardíacos, Concor 2,5 mg é indicado no tratamento da angina pectoris ou da pressão alta. Além disso, este medicamento também pode ser usado para tratar a insuficiência cardíaca crônica estável, quando em combinação com outros medicamentos adequados.
BISOPROLOL 10MG 30 COMPRIMIDOS (MERCK) GENÉRICO CONCOR.
Tratamento de insuficiência cardíaca crônica estável com função ventricular sistólica esquerda reduzida, em adição a inibidores da ECA, diuréticos e, opcionalmente, glicosídeos cardíacos.
Bisoprolol – Posologia. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, com algum líquido, pela manhã, antes, durante ou após o café da manhã. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado. Tratamento de hipertensão ou angina pectoris.
- Ambas as moléculas apresentam alta característica ácido/base (embora o hemifumarato seja bem mais básico devido à presença de grupos amina/amida, que não são encontrados na estrutura simples do fumarato, que ainda apresenta dois COOH (grupos ácidos) como grupos mais polares tendo portanto caráter muito acido).
Não é perigoso, porém não é recomendado, o álcool aumenta a atividade adrenérgica, ou seja, poderá aumentar a sua Fc, atuando de forma contrária à medicação, o que não faria muito sentido, de qualquer forma, não vejo problemas você tomar cerveja, esporadicamente e socialmente, em pequena quantidade, mas se optar fazê- ...
Cansaço, sensação de fraqueza, (em pacientes com insuficiência cardíaca crônica estável) tonturas, dores de cabeça; sensação de frio ou dormência nas mãos ou nos pés; pressão baixa; problemas de estômago ou de intestinos como náuseas, vômitos, diarreia ou prisão de ventre.
Em dose única diária ele possui um efeito seguro, por 24 horas, em pacientes com hipertensão e angina.
Na administração aguda em pacientes com doença coronária sem insuficiência cardíaca crônica, o Hemifumarato de Bisoprolol reduz a frequência cardíaca e o volume de ejeção, reduzindo assim o débito cardíaco e o consumo de oxigênio.
Você não deve interromper seu tratamento quando for fazer uso de álcool. E se for usar álcool use sempre com moderação. O concardio muitas vezes tem o papel de controlar arritmias em diversas doenças do coração, e justamente o álcool está muito relacionado com arritmias.
– Se tomar remédio de pressão pode beber cerveja? Não. O álcool pode causar efeitos aditivos em diminuir a pressão arterial. Assim, o paciente pode sentir dores de cabeça, vertigem, tonturas, desmaios, alterações no pulso e na frequência cardíaca.
Pode acontecer tontura, desmaio, sonolência, rubor facial, taquicardia, angústia, ansiedade, dor no estômago, cefaleia, entre outros.
A administração de Antietanol deve ser precedida de um período de pelo menos 12 horas de abstenção total do álcool, de preferência pela manhã. O medicamento deve ser administrado numa primeira fase um máximo de 500 mg do medicamento (2 comprimidos), em dose única, por uma a duas semanas.
Antietanol 250mg 20 Comprimidos Sanofi Aventis | Drogasil.
Antietanol 20 Comprimidos - Drogarias Pacheco.
Remédios para Parar de Beber
Não se esqueça de que ter hábitos saudáveis também irá ajudá-lo nesse processo: alimente-se e durma bem, pratique atividade física, beba água, tenha um hobby e procure fazer atividades sociais com pessoas que não consumam bebida alcoólica.