Com a revolução industrial,houve a necessidade por parte dos países industrializados em conseguir matéria prima barata e mercado consumidor para seus produtos. ... Então essa é a relação principal,Revolução,gera imperialismo(neo-colonialismo) que culmina na primeira guerra mundial.
Os países da África e Ásia foram amplamente dominados nesse período. A revolução industrial foi mais forte nos países europeus, como Inglaterra, Alemanha e França. Inclusive por meio das rivalidades do imperialismo, as disputas por territórios na África e Ásia, que ocorreu a primeira guerra mundial.
Resposta. O imperialismo tem relação com a segunda revolução industrial, pois com o esse avanço da indústria, foi preciso encontrar novos mercados consumidores dos produtos, além de encontrar fontes de matéria-prima. Os países da África e Ásia foram amplamente dominados nesse período.
Resposta: “Baseada no aço e no ferro, nas comunicações e nos transportes, a Segunda Revolução Industrial, na década de 1880, criou um poder de fogo nunca antes visto”, explicou Jay Winter, professor de história pela Universidade de Yale (EUA). De acordo com ele, a Primeira Guerra Mundial foi dominada pela artilharia.
Impulsionado pela Revolução Industrial, o conflito tornou-se uma das maiores carnificinas da história. Pela primeira vez, armas químicas, tanques e bombardeios aéreos foram empregados nas batalhas.
A Revolução Industrial foi o período de grande desenvolvimento tecnológico que teve início na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII e que se espalhou pelo mundo, causando grandes transformações. Ela garantiu o surgimento da indústria e consolidou o processo de formação do capitalismo.
Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. ... A revolução teve início na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.
A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra por volta de 1760 até 1850, quando se iniciou a Segunda Revolução Industrial. A Inglaterra foi a pioneira da Revolução Industrial por causa de fatores, como: posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros.
As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e ...
Os impactos causados pela revolução, principalmente na primeira e na segunda parte, foram os mais variados, como a abertura de buracos na camada de ozônio, a extinção de biomas, o derretimento de geleiras, a poluição de recursos hídricos e do solo, as mudanças climáticas, entre outros tantos.
Nesse sentido, a Revolução Industrial estimulou o desenvolvimento das cidades — que tiveram que se adaptar ao grande contingente de pessoas que migrava do meio rural em busca de emprego nas fábricas —, bem como a criação de transportes, como a locomotiva a vapor (ou “trem de ferro”), que exigia uma malha ferroviária, ...
Podemos mencionar 4 como sendo as causas principais da revolução: ... A influência da Revolução Americana na economia e no imaginário da França; A desigualdade entre diferentes grupos sociais; Uma grande crise econômica que gerou fome e mortes.
- Teve vários avanços tecnológicos, como maquinas de fiar, um exemplo. - Aumentou o numero de desempregados, por que as maquinas iam substituindo aos poucos a mão de obra humana. - Aumentou o êxodo rural, poluição sonora e crescimento desordenado das cidades, Espero ter ajudado.
Verificado por especialistas São consequências da Revolução Industrial que podemos identificar nesta imagem a presença das fábricas e das ferrovias e a expansão econômica sobre territórios antes pouco explorados.
Outras consequências não tão positivas surgiram, como o aumento da poluição do ar, devido a queima do carvão mineral para gerar energia para as máquinas, o aumento das doenças e acidentes de trabalhos por função das péssimas condições de trabalho e ainda, o uso da mão de obra infantil.
-Houve um aumento da poluição do ar por causa da queima de carvão mineral para gerar energia para as máquinas; -Ocorreu muita desigualdade. - Aumento da produção da mercadoria em menos tempo; -Teve a mecanização da agricultura e da indústria.
Resposta. Resposta: Positivos: Avanço na medicina,transportes melhorados, urbanização,aumento de capacidade produtiva, aumento da capacidade de produção,melhorias de telecomunicações. Negativos:Aumento de doenças, salários baixos para os empregados em fabricas e indústrias.
Com a automação, uma indústria economiza no processo de produção pois uma máquina produz vezes mais do que um ser humano, por conta disso quando uma empresa é automatizada, faz-se desnecessário a mão de obra em que aquela maquina está substituindo, se uma máquina faz o serviço de 2 pessoas, então aquelas duas pessoas ...